Entregador aluga bicicleta para trabalhar com aplicativo de pedidos em Goiânia

O vídeo foi feito por uma leitora: 'O que me comoveu foi isso, o cara alugar uma bicicleta para garantir o sustento da família com um trabalho digno'

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
a62bce8af5ddc784185efbcbd1d73278

As bicicletas compartilhadas parecem ter caído no gosto do goianiense como opção de lazer e até de trabalho. É o que revelou uma cena inusitada na manhã desta terça-feira (19) em Goiânia.

A médica Bruna Rassi chegava em casa quando a cena chamou sua atenção. “Me tocou tanto que fiz questão de filmar. Um senhor, entre 50 e 60 anos, bem vestido e trabalhando com todo esforço em uma bicicleta compartilhada. O que me comoveu foi isso, o cara alugar uma bicicleta para garantir o sustento da família com um trabalho digno”, comenta.

O registro foi feito na Rua 148, no Setor Marista e o homem usava uma bicicleta pública compartilhada para fazer entregas de comida pelo aplicativo Uber Eats.

Vale lembrar que o serviço online de pedidos e entregas de alimentos permite que autônomos possam se cadastrar na plataforma e ganhar uma comissão de 20 a 25% sobre cada entrega. Os ganhos variam de acordo com o volume pedidos e dedicação de cada pessoa.

O senhor, ainda anônimo, viu na bicicleta alugada uma nova alternativa de trabalho. Curta Mais tentou buscar mais informações, mas, por enquanto, o que temos é, possivelmente, o começo de uma bela história que tem tudo para inspirar a todos. Daquelas que a gente ama compartilhar com vocês. Quem tiver informações sobre este homem, entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp 9 9952-0608.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guia Curta Mais (@curtamais) em 19 de Mar, 2019 às 10:54 PDT