Escritora e atriz Fernanda Young morre aos 49 anos

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
382a8bd26fd02af5d7dc6501259f92ab

Escritora, atriz, roteirista, apresentadora de TV e colunista do jornal O Globo, Fernanda Young morreu, aos 49 anos, neste domingo (25), no sítio da família em Gonçalves (MG). As causas da morte não foram divulgadas. Ela teria tido uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca.

Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz se preparava para estrear, em São Paulo, a peça “Ainda nada de novo”, em que contracenava com Fernanda Nobre.

O enterro será neste domingo, às 16h15, em Congonhas (MG).

Neste sábado (24), a atriz publicou uma foto da casa onde estava em Gonçalves com os dizeres: “Onde queres descanso, sou desejo”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“Onde queres descanso, sou desejo”

Uma publicação compartilhada por Fernanda Young (@fernandayoung) em 24 de Ago, 2019 às 4:28 PDT

Fernanda foi roteirista do programa “A Comédia da Vida Privada”, da Rede Globo, em 1995. Em 1996 lançou seu primeiro livro: “Vergonha dos Pés”. Exibida na TV Globo entre 2001 e 2003, a série “Os Normais” foi um dos seus maiores sucessos. “Os Aspones”, “Minha nada mole vida” e “O Sistema”, entre outras séries que Fernanda escreveu. Ela escreveu ao menos 14 livros, entre eles, “Pos-F”, “Estragos” e “A mão esquerda de Vênus”. Entre 2006 e 2010, apresentou o programa “Irritando a Fernanda Young” e em 2012 o “Confissões do Apocalipse”, no canal GNT.

Em 2009, Fernanda saiu nua na revista “Playboy”, que acabou vendendo acima das expectativas. “Espero que mais mulheres inteligentes e incomuns posem para a revista, cada vez mais nuas e mais livres”, disse na época.

Em 2013, ela escreveu e atuou como uma das protagonistas da série “Surtadas na Yoga”. No mesmo ano, Fernanda Young e Alexandre Machado foram indicados ao Emmy, na categoria comédia, com o seriado “Como aproveitar o fim do mundo”

Foto: Marcelo Saraiva