Evento fecha beco e sacode Anápolis com muito samba e alegria

Projeto criado por estudantes já é um dos mais tradicionais da cidade

Adelina Lima
Por Adelina Lima
ca1dfe9749f114e18ece284940f3aca8

Uma das marcas registradas da cidade de Anápolis é um projeto criado por estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) do Bairro Jundiaí, o Samba do Beco que, desde 2011, faz a alegria para quem curte um bom samba no pé em clima agradável e intimista.

O evento congrega a difusão de um patrimônio imaterial brasileiro que é o samba, juntamente com a cultura das ruas que se expressa no grafite e também em oficinas de percussão e outros ritmos brasileiros, ocupando um espaço público. O beco que antes não tinha vida, hoje recebe várias atrações culturais de produtores e organizadores de evento da cidade.

A 14º edição do Samba no Beco acontece no dia 07 de outubro na Rua Dr. Neto, ao lado do campus Jundiaí da Universidade Estadual de Goiás. A entrada custa R$15. Para a abertura, a apresentação fica por conta do grupo de samba anapolino “Domingo às 4”, e o show principal será com o grupo de samba Heróis de Botequim. Nos dias 14 e 15 de outubro acontecerá uma revitalização do beco com pintura, limpeza e trabalhos de artistas que darão mais cor ao local com o grafite estampando as paredes. Essas atividades serão abertas para a comunidade das 9h com às 17h.

 

S E R V I Ç O
14º Samba no Beco
Onde: Rua Dr. Neto, Bairro Jundiaí (ao lado da UEG)
Quando: 07 de outubro
Que horas: 19h
Quanto: R$ 15
Vendas: na portaria
Mais informações: Samba no Beco no Facebook