Evento ‘rap hour’ exibe filme sobre Sabotage e discotecagem gratuita em Goiânia

A iniciativa homenageia o ícone do rap nacional no aniversário de sua morte

Adelina Lima
Por Adelina Lima
79526d0c6678e71759cfc7dd3a3441df

Na próxima quarta-feira (24), a partir das 19h, a Neo Pub vai abrir as portas para a exibição gratuita do filme “Sabotage: Maestro do Canão”, que conta a vida de Mauro Mateus dos Santos. Após a mostra, discotecagem hip hop com o Dj Big Sã vai embalar um “rap hour” na NEO. A entrada é gratuita! 

A iniciativa homenageia Sabotage no aniversário de sua morte. O rapper paulistano foi atingido por 4 tiros perto de sua casa, aos 29 anos, na manhã de 24 de janeiro de 2003. Sua morte até hoje não foi esclarecida.

Dirigido por Ivan 13P, a produção do filme conta com depoimentos de Mano Brown, Rappin’ Hood, Rodrigo Brandão, Thaíde, Andreas Kisser, BNegão, João Gordo e Ailton Graça. Além da única entrevista gravada com o rapper, que nunca escondeu seu envolvimento com o tráfico de drogas e com o crime organizado, pelo qual foi indiciado duas vezes.

c0b025618dc599613353db1a0ca2ea4b.jpg

Sabotage foi a prova viva de que o rap salva e fez um único disco solo, o “Rap é Compromisso”.

Maurinho pra mim é o divisor de águas do rap nacional. Se não fosse o Sabotage, não existiria rap nova escola como existe hoje em dia, foi o precursor. E ele chegou misturando a ideia, a poesia da favela, um estilo estigmatizado na época, e colocou numa base diferente igual os caras gringo. Pronto, ele foi a revolução!”, Dj Big Sã sobre sua admiração por Sabotage.

Para relembrar os sucessos do artista, no próximo sábado (27) nomes de peso do rap goiano sobem ao palco da NEO Pub para um show imperdível em Tributo a Sabotage, a partir das 22h.