Exposição gratuita de fotografias revela novo olhar sobre o Centro de Goiânia

O trabalho do fotógrafo Renato Vital desafia o espectador a visualizar uma Goiânia que passa quase despercebida

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
3ee4ab7b2e95859beb3265a711df9a8c

A exposição “Centro Oculto” estreia nesta quinta-feira, véspera de feriado, em galeria da capital goiana. Em seu trabalho, o fotógrafo Renato Vital revela os personagens presentes no cotidiano da paisagem urbana goianiense. Por meio da fotografia, a arquitetura histórica se esconde por trás de letreiros poluídos e ainda mostram pessoas e suas relações sociais, que também fazem parte da região central.

O fotógrafo, nativo da capital, sempre viveu e sentiu de perto as transformações desenfreadas que o centro de Goiânia tem sofrido, o que deu subsídio para a criação de sua arte a partir das relações com a paisagem de concreto.

Para a realização dos trabalhos assumiu um papel de transeunte e um homem da multidão, sem destino, mas imerso na observação do seu entorno sem penetrar no frenético ritmo da cidade.

Seus trabalhos desafiam o espectador a visualizar uma Goiânia que passa despercebida a olhares efêmeros típicos do momento em que vivemos, buscando assim um despertar de consciências na percepção sobre a riqueza da própria paisagem e personagens locais.

ea8101ca1b47d22d867f82a0a5674ebb.jpg

Foto: Reprodução/Facebook

 

S E R V I Ç O
Abertura da Exposição “Centro Oculto”
Quando: quinta-feira, 13 de abril
Que horas: 19h30
Onde: Potrich Galeria – R. 52, 689, Jardim Goiás
Entrada gratuita

 

Foto de capa: Renato Vital