Facebook se inspira em Snapchat e traz Stories para a linha do tempo

As histórias poderão também ser compartilhados de forma privada com os amigos

Ingrid Reis
Por Ingrid Reis
594b0c5f8949dc19a462219fa71f3857

 

O Facebook anunciou nesta terça-feira (28) a implementação de uma câmera e também do Stories na linha do tempo. Para quem não conhece, o Stories permite compartilhar fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas. O recurso já é muito conhecido e utilizado no Instagram, Messenger e Snapchat.

Com essa implementação, as histórias em vídeo aparecerão em uma timeline no topo do feed de notícias. As histórias poderão também ser compartilhados de forma privada com os amigos.

Segundo a Folha de São Paulo, o recurso estará disponível a partir desta terça (28) nos aplicativos do Facebook para iOs e Android. Anda não há previsão da implementação em páginas, somente em perfis pessoais.

Esse recurso faz parte da política da empresa de focar cada vez mais no ‘compartilhamento visual’ de conteúdo. Além desses novos recursos, de acordo com a Folha de São Paulo, haverá ainda um rearranjo na interface do aplicativo. Que passa a contar com o botão de acionamento da câmera assumindo posição de destaque no canto superior esquerdo.

(Foto: iStock)