Febre nos anos 80 e 90, Zoomp volta ao mercado com cara nova

Grife brasileira foi comprada por R$ 20 milhões

Caio Miranda
Por Caio Miranda
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Lançando sua primeira coleção em 1979, a grife de jeans Zoomp não demorou muito para virar uma febre no Brasil. Nas décadas de 80 e 90, as calças da marca eram o sonho de consumo de 9 entree 10 moças e rapazes brasileiros das classes A, B e C.

Porém, os anos áureos da marca acabaram na virada do milênio, quando a empresa se viu imersa em processos, cancelamentos de desfiles e uma crise que culminou em sua falência, em 2009.

Mas os saudosistas da marca têm, agora, um motivo para comemorar. A Zoomp voltou ao mercado oficialmente nesta sexta-feira (7), com 105 modelos masculinos e femininos distribuídos em mais de 180 lojas multimarcas em todo o Brasil.

A grife foi comprada pelo grupo K2, dono da Cavalera, por R$ 20 milhões. O preço médio das peças da nova coleção é R$ 400.