19/06/2019 06:41
Notícias / Conteúdo

 Feira Hippie de Goiânia já tem novo local definido por Prefeitura e feirantes

O acordo foi fechado na tarde de segunda (10/06) e as obras na praça já começaram. A feira será transferida dia 21 de junho

Roberto
por Roberto Carlos

Após mais de duas dezenas de reuniões e 7 propostas colocadas em pauta, a Prefeitura de Goiânia e os feirantes e empresários da Região da 44 chegaram a um acordo na nesta segunda-feira, 10/6. Com a definição dos novos locais e horários de funcionamento das Feiras Hippie e da Madrugada durante as obras de revitalização da Praça do Trabalhador, a feira será transferida de local a partir do dia 21 de junho.

As obras estavam previstas para começar dia 3 de junho, mas, devido ao acordo que na data não estava firmado, só começaram nesta segunda-feira. Até dia 21 as Feira Hippie e Feira da Madrugada funcionarão no mesmo local.

O Secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Fernando Santana, anunciou no final de manhã que, durante as obras, a Feira Hippie vai ocupar parte da Praça do Trabalhador.

Para acomodar as barracas, uma pista da Rua 44, entre a Viela da 44 e Avenida Independência será interditada para o trânsito no sentido Norte/Sul. Os feirantes também ocuparão o trecho da 67-A, paralelo à Avenida Independência, entre a Rua 44 e a Goiás Norte.

Para facilitar a circulação no maior bloco da Feira Hippie, será criada uma via central entre a 44 e a Goiás Norte. A Feira da Madrugada ocupará a Viela da 44.

Veja o exemplo:

Em verde Feira da Madrugada

Em laranjado Feira Hippie

4ff16af402d6f2b12b8f68d5612714af.jpg

Segundo o secretário Fernando Santana, essa proposta atende a todos os envolvidos, feirantes, empresários e a população. ‘Conseguimos negociar com respeito à toda comunidade e a revitalização vai garantir uma belíssima Praça para toda a cidade e uma Feira Hippie com as condições ideais.’

A Prefeitura programa que a Feira da Madrugada comece a funcionar no novo local, a partir do dia 19, e a Feira Hippie, a partir do dia 21.

A Feira da Madrugada terá montagem das bancas após às 13 horas de quarta-feira e funcionamento de 15 horas da quarta até 23h59 de quinta-feira. Já a Feira Hippie será montada a partir da 3 horas de sexta-feira, com funcionamento das 10 horas de sexta-feira até 15 horas de domingo.

Nova Praça do Trabalhador

8b69db194aa116ca2ee2af7c3125922a.jpg

Com a reforma, a Praça do Trabalhador vai ganhar novo sistema de drenagem, banheiros públicos, sede para a associação e rádio dos feirantes e uma área para estacionamento de ônibus, carros e motos.

Durante a semana funcionará na Praça um estacionamento para 1.272 vagas, contemplando todas as variáveis de veículos (carros, motos, bicicletas e ônibus).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Professoras são aplaudidas de pé por alunos no último dia de trabalho em vídeo emocionante

A homenagem surpresa aconteceu no Colégio Estadual Jardim America, em Goiânia


+ Notícias

Restaurante Coralina: gastronomia contemporânea com um toque dos sabores de goiás no coração de Goiânia

Assinantes premium Clube Curta Mais tem 30% de desconto em todo o cardápio, exceto bebidas


+ Notícias

Marta ultrapassa Klose e se torna a maior artilheira da história das Copas do Mundo

Craque do Brasil se torna a primeira, entre homens e mulheres em goleadas na história das Copas do Mundo


+ Notícias

Ex-presidente da UEFA, Michel Platini, é preso por suspeita de corrupção envolvendo a Copa do Catar

A investigação é sobre um almoço na sede do governo francês em novembro de 2010 onde a Copa teria sido "vendida" ao Catar


+ Notícias

Conheça as candidatas a Miss Plus Eco Goiás 2019

Com o objetivo de resgatar a autoestima feminina e mostrar que Miss não precisa ser magra, o concurso também traz a preocupação com a ecologia e dá destaque aos principais locais de Goiás


+ Notícias

Pesquisador da UFG concluiu que agrotóxico penetra além da casca da maçã

De acordo com Igor Pereira, o produto usado para aumentar o tempo de conservação da fruta acaba por invadir sua polpa



+ Notícias

Brasil é o país mais ansioso do mundo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o país possui quase 20 milhões de pessoas ansiosas


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.