Felipe Neto revela processo e recuperação judicial de Silas Malafaia

‘Silas Malafaia busca minha condenação à prisão’, diz youtuber

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
07fb7d6d8de10208006ba4aac3448811

Na madrugada desta segunda-feira (5), o youtuber Felipe Neto decidiu rasgar o verbo no Twitter contra o pastor Silas Malafaia. O youtuber revelou que o pastor quer vê-lo na prisão após ele ter exposto o esquema de boicote as empresas que apoiam a causa LGBTQ+, organizado pelo religioso.

“Quando me processou na justiça criminal, sua estratégia de silenciamento era de que eu ficaria com medo e aceitaria o acordo. Então ele apareceu na audiência de conciliação, pomposo, dizendo que era só eu deletar o vídeo e pedir desculpas publicamente que ele removeria o processo”, explicou Neto.

Resistente, Felipe ressaltou que jamais aceitaria a proposta e que na época, ao rebater o político, Malafaia teria ficado ‘uma fera’. “Ele achava que estava lidando com um menino do Youtube. Saiu de lá sabendo onde tinha se metido”, completou.

“O processo segue correndo. Ele busca minha condenação com sentença de prisão, simplesmente por eu ter feito meu papel de ser humano e defendido outros seres humanos”, desabafou o humorista, que afirmou que nunca abandonará a luta.

“Contei tudo isso porque acabei de saber que Silas Malafaia entrou com pedido de recuperação judicial em sua empresa, após declarar que não consegue vender nem 25% do que vendia em outros tempos”, expôs.

Por fim, o youtuber deixou uma reflexão sobre a atual situação do ‘inimigo’. “A justiça humana pode falhar, amigos. Mas a justiça do caráter, essa muitas vezes resolve” E também acrescentou: “Faça o bem e você provavelmente seguirá recebendo o bem. Faça o mal… e veja até quando durará seu sucesso.”

A briga entre os dois começou em 2017, quando Malafaia propôs um boicote à Disney aos seus seguidores, devido a um beijo gay que aparece no desenho Star vs. As Forças do Mal. Neto fez então um vídeo ironizando a iniciativa e questionando os métodos do religioso. “Quanto menos te levam a sério, mais alto você grita”, disse.

O líder do ministério Vitória em Cristo avançou, então, com um processo contra o youtuber. O caso ainda corre na justiça. “Silas Malafaia está me processando criminalmente, buscando minha condenação à prisão, simplesmente por eu ter acabado com seu esquema de boicotes à empresas q apoiam causas LGBT”, afirma Neto nas postagens.