Festival Bananada agora faz parte do calendário oficial de Goiânia

Evento que há mais de 20 anos traz cultura, gastronomia, música e arte, só em 2018 gerou cerca de 700 empregos diretos

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
d64f4a9bf7d6a9a3674a5b539363e90f

O projeto de autoria da vereadora Cristina Lopes, foi aprovado no plenário da Câmara, no último dia 07 (terça-feira), que inclui o Festival Bananada no calendário oficial de Goiânia a ser comemorado anualmente no mês de maio. Agora falta apenas a sanção pelo prefeito Iris Rezende, MDB.

Segundo a vereadora, o Festival Bananada é um encontro gastronômico, música clássica, música popular, artes plásticas, negócios, política, produção local, nacional e internacional, abraçando gêneros, cores e credos. “Este ano comemorou-se 20 anos do festival, com a participação de 127 artistas e a presença de aproximadamente 21 mil pessoas, gerando mais de 700 empregos diretos”, enfatizou Cristina.

Já em 2012, conta Cristina Lopes, o Bananada se tornou um evento que, em uma semana, mostra o que é mais relevante, em gastronomia, teatros, casas noturnas, se tornando um festival-multicultural. “Um evento de enorme importância para cultura, com uma semana de programação espalhada nas casas noturnas, teatros, espaços culturais da cidade, como mais de 50 atrações artísticas de diferentes vertentes musicais, como rap, rock, MPB, instrumental etc”, concluiu.

Capa: I Hate The Flash | 2017 | Divulgação