Filarmônica de Goiás apresenta concerto gratuito com o maestro holandês David Rabinovich

A série Concertos para a Juventude será apresentada neste domingo (4)

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
047f4d3ed41c23ed522ebcc4ca89693c

A Orquestra Filarmônica de Goiás apresenta neste domingo, 04 de junho, domingo, a série Concertos para a Juventude com o consagrado maestro holandês David Rabinovich. No programa, uma das composições mais inovadoras do século XX, a Sinfonia de câmara nº1 de Schoenberg e também a belíssima Sinfonia nº2 de Brahms.
A apresentação acontece no Teatro Goiânia, às 11h da manhã, pontualmente. A entrada é gratuita.

O maestro

Este é o segundo ano que o maestro Rabinovich participa das atividades da Filarmônica, sendo na regência dos concertos ou ministrando workshops profissionalizantes para os músicos goianos.

Rabinovich é diretor artístico da Apolo Ensemble e do Festival Internacional de Música “Travelling in Baroque”. O maestro começou sua carreira musical como violinista na Novosibirsk Philharmonic Orchestra and Opera House, na Sibéria e continuou sua formação musical no Royal Conservatory em Haia, na Holanda, onde estudou música antiga com Sigiswald Kuijken e Elizabeth Wallfisch.

Com experiência de longa data, o repertório de Rabinovich contempla várias épocas e estilos, desde o barroco até o moderno. Como diretor artístico do Festival, ele cria programas que combinam música de diferentes períodos e que revelam as conexões entre as peças.

Como violinista, ele já se apresentou e gravou por toda a Europa, América e Ásia, ao lado de conjuntos como The Amsterdam Baroque Soloists, Compagnia Vocale, Orquestra do Século das Luzes, Le Champs-Elysees Orchestra e outros. Também já se apresentou com renomados músicos como Ton Koopman, Simon Chocalho, Philippe Herrewege, Gustav Leonhardt, William Christie, Mark Elder, Vladimir Yurovsky, John Butt, Roger Norrington.

Regras para melhor apreciar a apresentação:
1. Manter os celulares e eletrônicos desligados.
2. Não fazer ruídos e evitar conversas ao longo da execução das obras.
3. O concerto começa pontualmente às 20h30. Portanto, chegue com antecedência ao teatro.
4. Os espetáculos são indicados para maiores de 8 anos.
5. Leia os programas que são distribuídos para saber mais sobre as obras. O indicado é que cada família pegue apenas um livreto, assim todos poderão ter acesso.
6. Aplausos só no final da execução completa da obra.
7. Não é permitido reservar lugares para os atrasadinhos.
8. Caso você saia do teatro durante o concerto, só poderá retornar ao interior no intervalo das obras.

S E R V I Ç O
Concertos para a Juventude com David Rabinovich
Quando: domingo, 4 de junho
Onde: Teatro Goiânia – Av. Tocantins, com rua 23, 252, St. Central
Que horas: 11h
Entrada gratuita