Filha toca violão e canta para mãe internada na UTI de Hospital de Goiânia

A musicoterapia faz parte de um projeto que pretende diminuir a dor dos pacientes em tratamento

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
5ecb17402248feba46d500bbcb82b514

Mesmo sem saber como, quando vemos um ente querido em um leito de UTI, sempre queremos contribuir de alguma forma com a equipe para uma recuperação mais rápida e plena. Foi com essa intenção que a filha de uma paciente que está internada no Centro de Referência em Assistência a Queimados do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), realizou uma demonstração de amor pela mãe através da música.

“Canto desde pequena, mas só aprendi a tocar o violão há três meses, e minha mãe amava me ouvir praticar antes de dormir. Essa já é a segunda vez que estou aqui na UTI, tocando e cantando as músicas favoritas dela, e pude perceber o quanto ela fica emocionada. Quero que minha mãe se recupere logo e, quantas vezes eu puder vir para ficar com ela, venho junto com meu violão”, relatou Nicole Lantigua, filha da paciente Lilliane Rodrigues.

Sua filha Nicole, após presenciar uma sessão de musicoterapia conduzida junto a outros pacientes em tratamento no hospital, validou com a equipe multidisciplinar a possibilidade de propiciar um momento de alegria para sua mãe com a música. “Pudemos observar que o humor da paciente Lilliane melhorou muito após ouvir a filha cantar. A rotina da UTI de um hospital é padrão, então quando um paciente tem acesso a algo que remeta à sua vivência normal – nesse caso, suas músicas favoritas –, ele fica mais motivado a melhorar”, relatou Giselli Batista, psicóloga hospitalar.

Imagem: Hugol | Divulgação