Filho de Bolsonaro provoca e Netflix responde: Você está louca, querida

Flávio Bolsonaro afirmou que a plataforma queria produzir série sobre sua família

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
f6bca4b7397da465cff239ac7360fded

Nos últimos dias umas das [se não a] maior plataforma de streaming do mundo, a Netflix, vem gerando grandes discussões e polêmicas com sua nova produção brasileira, baseada na Operação Lava Jato.

A série tem gerado tanta repercussão que até a ex-presidente Dilma Rousseff se manifestou, contra a produção, dizendo que se trata de uma “desonestidade intelectual” e que É forçoso reconhecer que se trata de ficção. Caso contrário, o que se está fazendo não está baseado em fatos reais, mas em distorções reais, em ‘fake news’ inventadas”.

Em contrapartida, o diretor e criador a série respondeu à ex-presidente com: O Mecanismo é uma obra-comentário. Na abertura de cada capítulo está escrito que os fatos estão dramatizados, se a Dilma soubesse ler, não estaríamos com esse problema.

Bem, mas parece que eles não foram os únicos a trocar ‘elogios’. Nesta terça-feira (27), o Deputado Estadual do Rio de Janeiro (PSC-RJ) Flávio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, publicou em seu perfil no Twitter que a Netflix “poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, ao falar sobre o descontentamento da esquerda com a série.