Filme de Natal do Porta dos Fundos na Netflix gera polêmica e boicote de grupos cristãos

Mais de 1 milhão de pessoas já se uniram num abaixo assinado pedindo a retirada do filme.

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
37349107bc119f4ffede3c3e1c3155cd

O especial de Natal Netflix Porta dos Fundos chegou causando no catálogo do serviço de streaming. A produção de 46 minutos estrelada por Gregorio Duvivier, Fábio Porchat e Antonio Tabet faz uma paródia sobre “A Primeira Tentação de Cristo” e já na descrição do filme avisa: “Jesus está fazendo 30 anos e traz um convidado surpresa para conhecer a família. Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”.

Entre os temas mais polêmicos da trama estão um suposto namoro de Jesus Cristo, Duvivier, com outro homem, Porchat, e uma ceia de Natal caótica.

O filme gerou revolta de grupos cristãos com líderes católicos e evangélicos pedindo que fiéis cancelem suas contas na Netflix e que boicotem o Porta dos Fundos. Um abaixado assinado pedindo o impedimento do filme por “por ofender gravemente os cristãos”, já contava com mais de 1 milhão de assinaturas até o fechamento dessa matéria.

O Porta do Fundos disse à imprensa que ‘valoriza a liberdade artística e faz humor e sátira sobre os mais diversos temas’. A Netflix disse que não vai se pronunciar sobre o caso e que ‘valoriza a liberdade de expressão artística’.