Filme rodado em Goiás chega aos cinemas de todo Brasil

O longa, que tem orçamento milionário, foi muito aplaudido no festival de Berlim

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
9c17d1f0d53fcea0c70512d78c93d095

Rodado principalmente na Cidade de Goiás e Pirenópolis, “As Duas Irenes” é o primeiro longa-metragem goiano que chega aos cinemas de todo Brasil, no dia 14 de setembro. 

O longa foi inspirado numa história real da família de Fabio Meira, diretor do longa. Seu avô tinha duas filhas com o mesmo nome. Sua tia nunca quis conhecer a meia-irmã. Meira descobriu a história aos 13 anos, e aos 30 imaginou um roteiro de cinema, imaginando o que poderia ter acontecido se as duas se conhecessem. O filme foi muito aplaudido em sua estreia no festival de Berlim.

Com um elenco formado ainda por Marco Ricca, Susana Ribeiro e pelas atrizes do Grupo Galpão Inês Peixoto e Teuda Bara, “As duas Irenes” é protagonizado por Priscila Bittencourt e Isabela Torres, selecionadas entre 200 meninas de Goiás e Brasília. 

O filme foi realizado com patrocínio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, Lei Goyazes e Proac SP, e teve custo total de R$ 1,2 milhão. Nas filmagens, a equipe trabalhou apenas com luz natural. A pousada Dona Sinhá foi escolhida para ser o cenário principal.

Fabio Meira é formado pela Escola Internacional de Cinema de San Antonio de Los Baños, em Cuba e começou no cinema como assistente de Ruy Guerra em 2004, em “O Veneno da Madrugada”.

Sinopse:

Uma menina de 13 anos, de uma família tradicional do interior, descobre que seu pai tem uma filha de outra mulher, com a mesma idade e o mesmo nome dela, Irene. Agora, a filha do meio se sente num lugar de rejeição e começa a tentar descobrir quem ela é e quem quer ser. Ela começa a perceber como se dão as relações sociais e vai entendendo que o universo adulto é feito também de segredos e mentiras.

Confira o trailer do filme!

Imagem: As Duas Irenes / Divulgação