Fiscalização no trânsito por meio de câmeras de monitoramento começa hoje. Confira os locais

Sistema punirá com multas infrações diversas, como estacionamento em local proibido, não uso de cinto de segurança e outras

Adelina Lima
Por Adelina Lima
d6f9bd9479c95831e5a03f581ce7b9e3

Começa nesta segunda-feira, em caráter educativo, a fiscalização de infrações de trânsito por meio de câmeras de monitoramento. A Prefeitura de Goiânia informou que a SMT (Secretaria Municipal de Trânsito) iniciará uma campanha com panfletos educativos na cidade próximo aos pontos de fiscalização. As multas começarão a partir da próxima segunda (17).

O vídeomonitoramento será utilizado para a aplicação de multas em diversos tipos de infrações, como o não uso de cinto de segurança, excesso de passageiros, estacionamento em local proibido, braço do motorista do lado de fora da janela do carro, dentre outros. Apenas multas por excesso de velocidade não serão aplicadas, tarefa essa que é exclusiva do sistema de fotossensores.

Os locais em que o procedimento começa a valer são o Parque Vaca Braca e a Avenida Universitária, segundo a Prefeitura de Goiânia. Portanto, nesses pontos, o motorista deve redobrar a atenção para evitar as multas, cujos valores e pontuação variam conforme a gravidade das infrações.