Ford declara fechamento de fábrica com 2.800 funcionários

Ao todo, 24 mil trabalhadores poderão ser afetados direta e indiretamente

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
36d804a5a472c88cc8d5634e3c380445

Nesta terça-feira, 19, a Ford anunciou que vai encerrar as operaçãos na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A montadora em questão era responsável pela montagem de caminhões e do modelo Fiesta.

Segundo nota da empresa, o fechamento da montadora representa “um importante marco para o retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”. A decisão de deixar o mercado de caminhões foi tomada depois de vários meses de busca por alternativas, que incluíram a possibilidade de parcerias e venda da operação.

A montadora foi a primeira inaugurada no Brasil, em 1967.

e68cc763632c48b04f8e021a50ace5b8.jpg

Imagem: Fotos de Fatos / Reprodução

“A manutenção do negócio teria exigido um volume expressivo de investimentos para atender às necessidades do mercado e aos crescentes custos com itens regulatórios sem, no entanto, apresentar um caminho viável para um negócio lucrativo e sustentável”, afirma a nota.

“Sabemos que essa decisão terá um impacto significativo sobre os nossos funcionários de São Bernardo do Campo e, por isso, trabalharemos com todos os nossos parceiros nos próximos passos”, disse o presidente da montadora para a América do Sul, Lyle Watters, no comunicado.

Capa: Marcio Fernandes/Estadão/Reprodução