Gari ‘pé de valsa’ para dançarina na calçada do Rio de Janeiro e dá uma verdadeira aula de dança

‘A dança é uma paixão, me faz transcender’, afirma José Maurício, gari do RJ que é apaixonado por dança: 'Se me chamar para dançar, danço onde quer que eu esteja'

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
39eead8aeb8c7524a7a113f78257d206

José Maurício Barreto, 39 anos, morador e Gari no Rio de Janeiro, é popularmente conhecido como o gari “pé de valsa”, por não esconder seu amor pela dança. “Se me chamar para dançar, danço onde quer que eu esteja”, conta.

Ele ficou famoso após um vídeo se tornar viral, onde ele aparece dançando com a professora Raíssa Mattos, que ensina dança de salão no centro do Rio de Janeiro. Na ocasião, ele conta que mudous seu caminho de volta pra casa e acabou encontrando por acaso a professora Raíssa, a qual ele é fã e acompanha seus vídeos de dança pela internet. Ele pediu uma foto e acabou divindo o palco (calçada) com a dançarina.

José trabalha na Comlurb desde 2016 varrendo as ruas da Cinelândia e do Largo da Carioca. Quando não está trabalhando ou dançando, está estudando: ele faz faculdade de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, em Quintino, na Zona Norte. “A dança é uma paixão, me faz transcender”, afirma o universitário.

“Sou muito tímido, e queria amenizar um pouco isso. A dança de salão, onde você tem contato com muitas pessoas, poderia me ajudar. Mas na época era muito caro, eu não tinha condições. Um amigo é professor numa academia e me levou para um teste. Eu passei e fui convidado a ser instrutor, o que me deixou bem feliz. Hoje, perdi essa timidez.”, conta.

Com informações do site Razões Para Acreditar