Garoto com Nanismo ganha aniversário surpresa de jogadores do Goiás

Gabriel é fã do clube esmeraldino e símbolo da campanha Somos Todos Gigantes, criada para combater o preconceito contra anões

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
efdb5f64a07fe223cc8c3cbb4c46de6e

O garoto Gabriel ganhou hoje a festa surpresa dos sonhos. Torcedor fiel do Goiás, que acaba de retonar à elite do futebol brasileiro, Biel ou Gabigol, como é chamado pelos mais íntimos, completou 12 anos com direito a um almoço pra lá de especial com seus ídolos.

Era para ser um almoço normal com a família e amigos mas ao chegar no restaurante em Goiânia ele foi recebido pelos jogadores esmeraldinos Edcarlos, Felipe Garcia, David Duarte e Thiago Luis. O encontro foi organizado pelo ex-craque do Goiás e da Seleção Brasileira, Josué, que é pai de um colega de sala de Gabriel. “Melhor presente de aniversário”, comemorou o garoto.

Gabriel é um dos símbolos do movimento Somos Todos Gigantes, criado pelos pais dele, com o objetivo de levar conscientização sobre o Nanismo e combater o preconceito contra a deficiência física caracterizada pela baixa estatura.

Primogênito entre os três filhos do casal Marlos Nogueira e Juliana Yamin, Gabriel foi o único a nascer com a síndrome. Mesmo com tão pouco idade, decidiu, com o apoio da família e amigos, transformar o problema pessoal em oportunidade para ajudar outras pessoas.

O movimento, que teve início em 2015 em Goiânia com hashtag #SomosTodosGigantes, ganhou projeção nacional e colaborou para a criação do Dia Nacional do Combate ao Preconceito Contra as Pessoas com Nanismo, celebrado, no Brasil no dia 25 de outubro, após a aprovação do Projeto de Lei 657/2015 de autoria de Senador Romário Faria. A Lei 13.472/2017 foi sancionada no dia 31 de julho de 2017.

Garoto

Garoto