Goiânia é palco de exposição fotográfica sobre a vida de mulheres com deficiência

Goiânia é palco de exposição fotográfica sobre a vida de mulheres com deficiência

Ketlen Lomazzi
Por Ketlen Lomazzi
bd33f7932ac8031793478e508ff28f11

O Shopping Cerrado, será cenário da exposição “mulheres por Direitos”, que trata sobre o rumo de vida das mulheres com deficiência que encaram desafios e lutam diariamente pela inclusão e acessibilidade. Produzido pela prefeitura de Goiânia, através do SMDHPA (secretaria municipais de direitos humanos e políticas afirmativas), foi aberto nesta segunda-feira (23), lembrando sobre o dia nacional de luta das pessoas com deficiência.
A exposição trará fotos de mulheres que vivem no protagonismo de suas próprias narrativas e que lutam contra a invisibilidade social. Todas as fotos da exposição são de autoria da fotógrafa Jake Vieira.

e29c5282ba2be18c1d49ce1418de4314.jpg Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

De acordo com o secretário municipal de direitos humanos, Filemon Pereira, essa mostra traz todo um debate e transparece melhor para público sobre a rotina dessas mulheres. “Neste período, as pessoas que visitarem o shopping poderão conferir parte das ações e programas desenvolvidos pela gestão do prefeito Iris Rezende para conscientizar e garantir que os direitos das pessoas com deficiência e das mulheres sejam respeitados”, destaca.
Além da exposição, quem for passar pelo shopping, terá a oportunidade de assistir ao curta-metragem “Mulheres por Direitos”, com produção feita pelas oficinas executadas pela gestão municipal em agosto.