24/05/2019 22:20
Curiosidades / Inovação e Tecnologia

Goiânia ganha primeiro arranha-céu e passa a ter o prédio mais alto do Brasil

O prédio tem 190 metros de altura e 50 andares

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Com 50 andares (a maioria com pé direito duplo) e uma altura de 190 metros, Goiânia ganha seu primeiro arranha-céu. Segundo especialistas, um prédio acima de 100 metros já pode ser incluído nesta categoria.

Para quem ainda achar que é pouca coisa, o empreendimento que leva o pomposo nome de Órion - Business & Health passará a ser o prédio mais alto do Brasil, ocupando o lugar que até então era do Millennium Palace - em plena praia de Balneário Camboriú (SC) - com seus 177,3 metros de altura e 46 andares, que por sua vez destronou o edifício Mirante do Vale, de São Paulo, que foi por 50 anos o mais alto do país com 170 metros de altura. O novo empreendimento já está em fase final de construção na Avenida Portugal, Setor Marista, e conta com mais de 500 funcionário trabalhando diretamente na obra.

O novo complexo tem foco na área de saúde com hospital e centenas de consultórios, mas abrigará ainda shopping center, hotel, centro de convenções e restaurantes (inclusive com vista panorâmica 360º). O empreendimento contará com heliporto e 12 pavimentos só de estacionamento.

O hospital de alta complexidade, que está recebendo consultoria do renomado Albert Einsten, foi entregue no final do primeiro semestre de 2018.

São cerca de 130 mil metros de área construída e capacidade para receber 10 mil pessoas por dia. O investimento total é da ordem de 600 milhões de reais. À frente do negócio está um grupo de empresas composto por GVC Engenharia, FR Incorporadora, Tropical Urbanismo e Joule Engenharia. Do total de 673 salas, 92% já foram vendidas.

“Goiânia tem um histórico de prédios altos e agora vai ganhar um edifício de 180 metros com o diferencial do acesso ao público no topo do prédio com uma vista panorâmica única”, explica Frank Campos, sócio incorporador do empreendimento e proprietário da GVC Engenharia na época de sua construção.

Além disso, o prédio tem o restaurante mais alto do Brasil, o Grá Bistrô e Rooftop, comandado pelo chef Ian Baiocchi. O estabelecimento fica no penúltimo andar do arranha-céu oferecendo uma experiência mais intimista. Além disso, assinantes premium do Clube Curta Mais ganham um drink ou uma sobremesa à escolha na casa. A cortesia é para assinantes do plano premium do primeiro clube de assinaturas especializado em experiências do Brasil. Faça sua assinatura aqui por apenas R$9,99 ao mês e aproveite esta e outras experiências exclusivas nos melhores lugares e programas da cidade.

Os goianienses devem comemorar o título por pouco tempo. Outros mega prédios estão saindo papel ainda até 2018 em Balneário Camburiú (SC) e João Pessoa (PB).

orion

orion

Órion - Business & Health quer ser o novo polo de saúde do Centro-Oeste.

Millennium

Millennium Palace: 177 metros de altura à beira mar em Balneário Camboriú (SC)

predios

A título de comparação, ainda estamos bem atrás do maior arranha-céu do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, com seus 828 metros de altura. Confira:

Burj

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Paciente internado em Hospital de Goiânia se emociona ao ver seu neto andar pela primeira vez

HUGOL realiza com frequência visitas humanizadas com seus internos como parte do tratamento, visando amenizar as dores e garantindo bem-estar dos pacientes


+ Curiosidades

Conheça a Menina do Laço, única garota a treinar nas categorias de base de um time profissional no Brasil

O futebol feminino vem ganhando espaço nos últimos anos e Natália mostra que o esporte não é só para meninos


+ Curiosidades

Conheça Dionísio, idoso que une as pessoas através do Xadrez em Shopping de Goiânia

"Xadrez é nobre, cultura e uma porta aberta para fazer novos amigos!", afirma o 'Vovô do Shopping' que há 15 anos frequenta o centro de compras para jogar xadrez


+ Curiosidades

Saiba mais sobre o café, a bebida preparada mais consumida do mundo

Quem não gosta de um cafezinho para acordar no início do dia ou para acompanhar um bolo durante a tarde?


+ Curiosidades

Projeto realizado em Aparecida de Goiânia será apresentado em um dos mais importantes fóruns de desenvolvimento sustentável do mundo

O Projeto Eyes of the Street (Olhares da Rua) deu “olhos” e “voz” a treze crianças que vivem na carente comunidade Terra do Sol


+ Curiosidades

Descobrimos uma ecovila colaborativa pertinho de Goiânia

As vezes dá uma vontade de largar tudo e ir pro mato, pois foi isso que esses amigos fizeram


+ Curiosidades

Produza 50 kg de alimentos orgânicos por mês no quintal da sua casa

A bióloga goiana Nathália Machado ensina e mostra na prática a sua Agrofloresta que nasceu há 6 meses no Jardim América


+ Curiosidades

PM goiano fica em primeiro lugar em curso da SWAT nos Estados Unidos

Além disso, o Policial Militar Júlio César Ferreira Júnior já foi homenageado com a medalha de mérito da ONU


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.