20/06/2019 20:22
Tecnologia e Inovação / Tecnologia

Goiânia recebe pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo

Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo

Bianca
por Bianca Stephania

Em setembro, Goiás vai entrar no circuito mundial da inovação e da tecnologia. Campus Party é o principal evento tecnológico realizado no Brasil, reunindo um grande número de comunidades e usuários de Internet envolvidos com tecnologia e cultura digital de todo o planeta. Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo.

Serão cerca de 900 palestras em 5 palcos, com a participação de nomes conceituados na área, como o do engenheiro brasileiro da Nasa, Ivair Gontijo. O evento é dividido em quatro zonas principais: Inovação (Desenvolvimento, software livre e segurança e redes), Criatividade (Social media, Design, música, foto e vídeo), Ciência (Astronomia e espaço, modding e eletrônica, além de robótica) e Entretenimento Digital (Games e simulação).

O público da Campus Party vai desde talentos inovadores, influenciadores, empreendedores, investidores, mentores a fãs das áreas de geeks e de tecnologia.

Geralmente o evento possui 3 principais áreas, sendo elas:

OPEN CAMPUS: Área gratuita do evento, com Simuladores, Drones, Estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação.

ARENA: Área paga do evento, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias:
Gamers, Developers e Creators

CAMPING: Área paga do evento e reservada para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição, além da padaria No Céu Tem Pão. Uma dica: acampe! E ah, a barraca já fica para você depois do evento.

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

Em Goiânia, o evento terá foco em Agrotech, que é tecnologia para o agronegócio. O Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia explicou que cada edição tem um diferencial. “Cada campus é diferente uma da outra. É muito ligado a território. Ecossistema e economia de Goiás é dividida em agronegócio e logística, então, em Brasília não tem agronegócio, não tem indústria de defesa, é mais ligada a serviço, esfera pública. Não tanto a parte de economia real como é aqui", afirmou.

A Campus Party Goiânia é uma iniciativa do IEL Goiás em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO); Universidade Federal de Goiás (UFG); Instituto Federal de Goiás (IFG); Universidade Estadual de Goiás (UEG); Células Empreendedoras; Congressy; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg); Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec); Rede Goiana de Inovação (RGI) e Canal Sandeco.

Local, datas e valores ainda não foram divulgados, mas a estimativa é que o evento aconteça em setembro de 2019. Maiores informações, confira no site.

Foto: GABRIEL MACIEL E CINTIA SOUZA/CAMPUS PARTY/DIVULGAÇÃO/JC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia e Inovação

Conheça o Google Stadia, serviço que permitirá que você jogue games de console em qualquer lugar

A nova plataforma de streamings da empresa promete oferecer grandes jogos por um preço competitivo


+ Tecnologia e Inovação

UFG inaugura Usina Solar Fotovoltaica no Câmpus Samambaia gerando economia de 2.575,91 MWh/ano

Prédios da Biblioteca Central, Centro de Eventos, Escola de Música e Artes Cênicas receberam placas solares, além do Centro de Aulas das Engenharias na Praça Universitária


+ Tecnologia e Inovação

 Conheça um celular que só faz ligações e envia mensagens e já vendeu 10 mil unidades de sua primeira versão em todo o mundo

O Light Phone 2, da startup Light, é um celular minimalista pensado para quem quer fugir de redes sociais e internet


+ Tecnologia e Inovação

Xiaomi demonstra primeiro smartphone com câmera sob o display

A tecnologia é inovadora, mas deve utilizar os mesmos recursos de leitores digitais sob a tela


+ Tecnologia e Inovação

UFG busca estudantes para maratona tecnológica em Goiânia

Experiência é voltada para apaixonados por programação, design e liderança em diferentes áreas do conhecimento


+ Tecnologia e Inovação

Roadsec: maior evento de tecnologia e hacking da América Latina chega a Goiânia

O evento é o principal espaço para que talentos se revelem ao mercado de segurança da informação


+ Tecnologia e Inovação

Apple anuncia novo iPod touch

Com o mesmo design, o novo iPod é a sétima geração do tocador de músicas mais popular do século


+ Tecnologia e Inovação

Estudante brasileira de escola pública vence feira mundial de ciências e ganha asteroide com seu nome

Duas estudantes brasileiras de escolas públicas tiveram suas pesquisas reconhecidas na ISEF, a maior feira científica do mundo para estudantes que ainda não chegaram ao ensino superior


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.