26/04/2019 00:52
Tecnologia e Inovação / Tecnologia

Goiânia recebe pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo

Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo

Bianca
por Bianca Stephania

Em setembro, Goiás vai entrar no circuito mundial da inovação e da tecnologia. Campus Party é o principal evento tecnológico realizado no Brasil, reunindo um grande número de comunidades e usuários de Internet envolvidos com tecnologia e cultura digital de todo o planeta. Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo.

Serão cerca de 900 palestras em 5 palcos, com a participação de nomes conceituados na área, como o do engenheiro brasileiro da Nasa, Ivair Gontijo. O evento é dividido em quatro zonas principais: Inovação (Desenvolvimento, software livre e segurança e redes), Criatividade (Social media, Design, música, foto e vídeo), Ciência (Astronomia e espaço, modding e eletrônica, além de robótica) e Entretenimento Digital (Games e simulação).

O público da Campus Party vai desde talentos inovadores, influenciadores, empreendedores, investidores, mentores a fãs das áreas de geeks e de tecnologia.

Geralmente o evento possui 3 principais áreas, sendo elas:

OPEN CAMPUS: Área gratuita do evento, com Simuladores, Drones, Estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação.

ARENA: Área paga do evento, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias:
Gamers, Developers e Creators

CAMPING: Área paga do evento e reservada para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição, além da padaria No Céu Tem Pão. Uma dica: acampe! E ah, a barraca já fica para você depois do evento.

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

Em Goiânia, o evento terá foco em Agrotech, que é tecnologia para o agronegócio. O Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia explicou que cada edição tem um diferencial. “Cada campus é diferente uma da outra. É muito ligado a território. Ecossistema e economia de Goiás é dividida em agronegócio e logística, então, em Brasília não tem agronegócio, não tem indústria de defesa, é mais ligada a serviço, esfera pública. Não tanto a parte de economia real como é aqui", afirmou.

A Campus Party Goiânia é uma iniciativa do IEL Goiás em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO); Universidade Federal de Goiás (UFG); Instituto Federal de Goiás (IFG); Universidade Estadual de Goiás (UEG); Células Empreendedoras; Congressy; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg); Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec); Rede Goiana de Inovação (RGI) e Canal Sandeco.

Local, datas e valores ainda não foram divulgados, mas a estimativa é que o evento aconteça em setembro de 2019. Maiores informações, confira no site.

Foto: GABRIEL MACIEL E CINTIA SOUZA/CAMPUS PARTY/DIVULGAÇÃO/JC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia e Inovação

Coração é impresso em 3D em a partir de tecido humano

O estudo, publicado na revista Advanced Science, abre caminho para a realização de transplantes sem risco de rejeição, já que o órgão é feito com células do próprio paciente


+ Tecnologia e Inovação

Astrônomos registram a primeira imagem da história de um buraco negro

Fenômeno foi descrito pelos cientistas como "monstro" maior que o Sistema Solar


+ Tecnologia e Inovação

Curta Mais participa da ICT, uma das maiores feiras do mundo de Startups na China

Goiás, a oitava maior economia do Brasil (que é a oitava economia no mundo), agora fica diante de gigantes do mundo da tecnologia e inovação


+ Tecnologia e Inovação

Estudantes de Goiânia vão à NASA competir no principal Campeonato de Robótica do Mundo

Dez estudantes estarão em Houston, entre 17 e 20 de abril, para competir com times de 70 países na NASA


+ Tecnologia e Inovação

WhatsApp passa a pedir permissão para adicionar usuário em grupos

Mudança faz parte de esforço da empresa para conter avanço de fake news na rede social


+ Tecnologia e Inovação

'Uber Juntos' chega em Goiânia com corridas compartilhadas até 35% mais baratas

Goiânia é a primeira cidade do Centro-Oeste a receber o novo serviço


+ Tecnologia e Inovação

Apple lança plataforma de vídeo, assinatura de notícias e jogos e até cartão de crédito

Com anúncio, Apple se coloca em concorrência direta com a Netflix


+ Tecnologia e Inovação

Claro e NET são as operadoras que mais deixam os clientes satisfeitos, segundo a Anatel

O agência avaliou os serviços de banda larga, telefonia fixa, pós-pago, pré-pago e TV em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.