18/07/2019 01:20
Tecnologia / Tecnologia

Goiânia recebe pela primeira vez a Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo

Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

De 04 a 08 de setembro Goiás vai entrar no circuito mundial da inovação e da tecnologia. Campus Party é o principal evento tecnológico realizado no Brasil, reunindo um grande número de comunidades e usuários de Internet envolvidos com tecnologia e cultura digital de todo o planeta. Trata-se de um dos maiores festivais de inovação, ciência, criatividade, empreendedorismo e universo digital do mundo, pela primeira vez sediado todo dentro de um Shopping (Passeio das Águas), com toda a estrutura de banheiros, lojas, hipermercado, entre outras utilidades.

São dezenas de palestras com nomes conceituados na área, como:

Ivair Gontijo, engenheiro brasileiro da Nasa.

Ricardo Cappra, estrategista das campanhas de Barack Obama e cientista de dados na sociedade e nos negócios.

Dado Schneider, Graduado em Comunicação e Pós-Graduado em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. 

Annelise Gripp, Palestrante, facilitadora e organizadora de alguns eventos como: Qcon, Agile Brazil, Agile Tour, Agile Trends, TDC, Mobile Conference Brasil, Mulher na Tecnologia, Rio Agile, Scrum Gathering, Caipira Ágil, Mobile Conference Brazil, Linguágil, Agile Floripa, LadyTalks, Woman Tech Makerks, Devops Summit Brasil, Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, Communites Summit Brazil, Lean Kanban Brazil, Encontro Nacional de Mulheres em TI, PMIMG , Community Hub Brasil, Android Conference Brazil, HackTown , Semana de Sistemas de Informação – USP, Tech Day IBM, IFSUL – Campus Bagé-RS, CAPICONF Curitiba, PMISP, ERSI 2018 , PMIDF, Agile Curitiba, Campus Party, Agile Minas, Elas Programam, Scrum Day, AGILE DAY PMI, entre outros eventos.

O evento é dividido em quatro zonas principais: Inovação (Desenvolvimento, software livre e segurança e redes), Criatividade (Social media, Design, música, foto e vídeo), Ciência (Astronomia e espaço, modding e eletrônica, além de robótica) e Entretenimento Digital (Games e simulação).

O público da Campus Party vai desde talentos inovadores, influenciadores, empreendedores, investidores, mentores a fãs das áreas de geeks e de tecnologia.

O evento terá 3 áreas:

OPEN CAMPUS: Área gratuita do evento, com Simuladores, Drones, Estandes de patrocinadores, MakerSpace, Startups & Makers, Educação do Futuro, Roboticampus, Campus Jobs e praça de alimentação.

ARENA: Área paga do evento, com palestras, Workshops, Hackathons, bancadas com internet de alta velocidade e 3 academias:
Gamers, Developers e Creators

CAMPING: Área paga do evento e reservada para as pessoas que compraram ingresso com camping. Barracas, duchas, e um espaço wellness para cuidados com a saúde e bem-estar ficam à disposição, além da padaria No Céu Tem Pão. Uma dica: acampe! E ah, a barraca já fica para você depois do evento. (pós evento o campuseiro ganha a barraca)

Foto: Rovena Rosa/Agencia Brasil

Em Goiânia, o evento terá foco em Agrotech, que é tecnologia para o agronegócio. O Presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia explicou que cada edição tem um diferencial. “Cada campus é diferente uma da outra. É muito ligado a território. Ecossistema e economia de Goiás é dividida em agronegócio e logística, então, em Brasília não tem agronegócio, não tem indústria de defesa, é mais ligada a serviço, esfera pública. Não tanto a parte de economia real como é aqui", afirmou.

A Campus Party Goiânia é uma iniciativa do IEL Goiás em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO); Universidade Federal de Goiás (UFG); Instituto Federal de Goiás (IFG); Universidade Estadual de Goiás (UEG); Células Empreendedoras; Congressy; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg); Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec); Rede Goiana de Inovação (RGI) e Canal Sandeco.

SERVIÇO

#CPGOIÁS

Onde: Shopping Passeio das Águas (Av. Perimetral Norte, 8303 - Lot. Mansoes Goianas, Goiânia - GO)

Quando: 04 a 08 de setembro

Ingressos e Informações: site.

Foto: GABRIEL MACIEL E CINTIA SOUZA/CAMPUS PARTY/DIVULGAÇÃO/JC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia

Extinção dos likes? Instagram inicia testes para ocultar as curtidas no Brasil

Objetivo da empresa é melhorar os engajamentos da plataforma para além dos likes


+ Tecnologia

Com chiclete para astronautas, estudantes de Goiânia vencem torneio de robótica da NASA

Equipe superou 70 equipes de 12 países na competição, que é considerada uma das mais importantes do mundo


+ Tecnologia

Nintendo anuncia lançamento de novo console, o Nintendo Switch Lite

Nova versão do console terá três opções de cores, bateria durável e preço acessível


+ Tecnologia

Estudantes de Goiânia representam o Brasil em torneio de robótica da NASA

Chiclete inovador para astronautas leva estudantes do Sesi Canaã para torneio de robótica da NASA nos Estados Unidos


+ Tecnologia

Brasileira de 16 anos ganha bolsa de estudos em programa da NASA

A estudante carioca Lara Campos, ganhou uma bolsa para participar da Academia de voos da NASA durante 6 dias nos EUA


+ Tecnologia

Wizards Unite: O jogo de realidade virtual inspirado no universo de Harry Potter

Dos mesmos criadores de Pokemon Go, o jogo Harry Potter: Wizards Unite chega ao Brasil. Venha ver o que o aguarda nessa aventura mágica


+ Tecnologia

Instagram e Facebook liberam no Brasil função que adiciona músicas nos stories

Após ser lançado em 7 países no ano passado, finalmente sticker chega aos brasileiros


+ Tecnologia

Amazon e Alibaba interessadas em comprar os Correios

As gigantes do comércio eletrônico discretamente estudam a possibilidade de comprar


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.