Goiano apresenta trabalho científico na conferência mundial de computação na França

Integrante de um grupo de pesquisa goiano, Marcio Pereira de Sá, publica trabalho assinado junto a especialistas da Universidade de Lancaster (Inglaterra)

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
c7bad6c60a7e111166b5d4998130f7d4

Acontecerá este ano o Rennes, na França, a International Middleware Conference (ACM/IFIP), uma das principais conferências mundiais da área de computação contará com a apresentação de trabalho co-assinado pelo professor e Mestre em Ciências da Computação, Marcio Pereira de Sá.

Integrante de um projeto internacional de pesquisa científica que une um grupo goiano de pesquisas em Sistemas Distribuídos e Cidades Inteligentes com o grupo de pesquisas em Sistemas de Software Emergentes da Universidade de Lancaster, na Inglaterra, o professor de um dos autores de artigo que trata da união de duas tecnologias recentes (as arquiteturas de microsserviços e os sistemas de software emergentes) como forma de facilitar o desenvolvimento de sistemas de softwares complexos.

“Este é um dos maiores e mais respeitados eventos nessa área de pesquisa do mundo e grande parte das inovações científicas e tecnológicas em Sistemas Distribuídos é publicada, apresentada e discutida nesta conferência. Ainda não está definido se conseguirei ir ao evento, que está previsto para os dias 10 a 14 de dezembro, porém, caso isso não seja possível, alguém do grupo de Lancaster irá apresentá-lo”, conta Marcio, que pela primeira vez tem um trabalho aprovado para publicação em um evento internacional.

Marcio Pereira de Sá

Marcio Pereira de Sá é professor e coordenador dos Cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação e da Especialização em Engenharia de Software, ambos na Faculdade Sul-Americana. É doutorando e mestre em Ciência da Computação. Atualmente, pesquisa temas relacionados à Computação Ubíqua e Pervasiva, Internet das Coisas e Cidades Inteligentes.