Geraldo Rocha é goiano, advogado, empresário e agora escritor do livro de romance "O Mirante da Montanha". Ele aproveitou os intervalos entre compromissos profissionais para registar a maior parte da história em seu celular, escreveu as 208 páginas de seu primeiro livro ao longo de 15 dias, no final de 2018.
O autor surpreendeu ao escrever sua obra no gênero romance, já que tem mais de 30 anos de experiência em marketing e varejo. "Quando falo que escrevi um romance, as pessoas não entendem como achei tempo e inspiração. Eu optei por romance porque acho que o amor é tudo na vida das pessoas", afirma Geraldo.
O enredo do livro gira em torno do casal Fernando e Larissa, o amor dos dois, as mudanças da vida e a pretensão do personagem Fernando em buscar um futuro melhor deixando a cidade natal. Em meio aos desacertos da história dos dois, eles terão de decidir se voltarão no tempo ou seguirão em frente. O mirante, que nomeia a obra, é um marco importante na trajetória do casal.
Geraldo considera a leitura uma rica fonte de conhecimento. Seus laços com este hábito foram construídos principalmente na infância, quando vivia no interior de Goiás e sua família tinha pouco recursos financeiros. Ele afirma ler de tudo um pouco, de grandes escritores brasileiros a estrangeiros mais contemporâneos. Por meio das páginas que escreveu, Geraldo almeja oferecer um pouco de si a quem o lê.
“Eu nunca tive preconceito, ciúme ou rótulo com ninguém. Eu aceito as pessoas como elas são e adoro conhecer gente. Sempre falo que todo mundo deixa a marca na vida de alguém”, ressalta.
Lançamento do livro "O Mirante da Montanha"
Data: Quinta-feira (12/9)
Horário: Das 17h às 20h30
Onde: Coração de Rua Artspace / Gallery, na rua 145, nº 76, no Setor Marista - Goiânia
Entrada: Evento para convidados
Apresentações da Orquestra Sinfônica de Goiânia ocorrem até o próximo dia 20 de dezembro
O convidado é o professor João Cezar de Castro Rocha, doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Stanford (EUA) e docente da UERJ
A exposição é uma mistura de música e arte vibrando juntas
O Burburinho Cultural tem como fim arrecadar dinheiro para ajudar a Oficina Cultural Geppetto, que há mais de 20 anos sedia grupos de teatro, circo, dança, música, fotografia, entre outros
Chá de Gim, Artu, Som DK e Kaio Bruno Dias são algumas das atrações deste sábado
O Frei deixou pinceladas em dois murais a sua encantadora sensibilidade artística
A equipe do Curta Mais esteve no local, veja como ficou a revitalização do espaço
Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.