Goianos usam fotos de quarto para decifrar livros de jovem que sumiu no Acre

A dupla também criou um site para que qualquer um ajude na tradução

Yasmim Fleury
Por Yasmim Fleury
ff5235908c1f460654335c712fdb3329

O mistério por trás do sumiço do jovem Bruno Borges, que desapareceu no Acre e deixou livros criptografados, tomou conta da internet nos últimos dias. Bruno deixou uma “chave” para traduzir as mensagens, e agora Igor Rincon e Renoir dos Reis encontraram o significado de mais alguns símbolos. A dupla ainda criou um site colaborativo para que o material seja decifrado o mais rápido possível e o rapaz seja encontrado.

“Vimos que o Bruno deixou uma chave para decifrar o código, mas esse código que deciframos é diferente do que ele deixou na casa dele. Nosso objetivo principal é descobrir o que ele escreveu e também encontrá-lo. E com uma comunidade inteira ajudando, é muito melhor do que poucas pessoas. Saber o que está escrito pode ajudar a encontrá-lo”, disse Renoir.

 
Sem nenhum contato com a família de Bruno ou com a Polícia Civil, a dupla afirma eu está à disposição para ajudar a traduzir todo o material.
 

O caso

Bruno Borges é um rapaz de 24 anos que desapareceu no dia 27 de março. A família relata que ele foi visto pela última vez em casa, durante o almoço.

Após o sumiço, os pais encontraram 14 livros escritos à mão no quarto do rapaz. Também havia textos nas paredes e no chão. A Polícia Civil está investigando o caso.

 

Foto Capa: Reprodução – 1: Victor Santana – G1 | 2: Rede Amazônica Acre