Grupo de amigos burla lei de proibição de álcool da maneira mais criativa possível

Será que você e seus amigos teriam a mesma ideia?

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
a5a6c179ebd4a30ad5214fa1e1e5e396

Na Península de Coromandel, na Nova Zelândia, o consumo de álcool em locais públicos para a celebração do ano novo, foi proibido. Então, para resolver o problema, e ficar ‘dentro da lei’, um grupo de amigos decidiu construir uma ilha  e realizar sua celebração etílica.

Eles conseguiram erguer uma pequena ilha, feita de areia, no estuário (ambiente aquático de transição entre um rio e o mar) de Tairua, no domingo à tarde, quando a maré estava baixa. Ainda levaram uma mesa de piquenique e um refrigerador portátil.

Como informa um portal de notícias da Nova Zelândia, o Stuff.co.nz, o grupo conseguiu se localizar em “águas internacionais”, por isso estariam isentos da proibição do consumo de bebidas alcoólicas. Além de beberem em comemoração à chegada de 2018, o grupo ainda teve uma privilegiada vista dos fogos de artifícios.

17701e79e591319521316d792b50b1d9.jpg

Imagem: David Saunders

Na manhã desta segunda-feira, a estrutura ainda estava intacta. O valor da multa por  v iolção da proibição anti-álcool é de US$ 180 (R$594), podendo chegar à prisão.

Mas parece que o clima festivo não deixou que as autoridades se aborrecessem, e a atividade do grupo de amigos foi levada com humor. O inspetor John Kelly, comandante da polícia local, ao falar sobre a ilha diz: “Isso é que é pensar de forma criativa. Se eu soubesse, provavelmente teria participado também.”

b7180cd17fb22cae5be5d7217961d2c9.jpg

Imagem: David Saunders

David Saunders, o responsável por postar fotos da ilha no grupo local Tairua ChitChat, no Facebook escreveu “Foi genial ver alguns locais se divertindo um pouco”.

E aí pessoal? O que acharam da solução desse grupo de amigos? O que vocês fariam se estivessem no lugar deles? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Capa: nvcbr