Grupo Jaime Câmara recebe proposta e pode ser vendido para empresário de MT

O mais antigo grupo de comunicação de Goiás, estaria sendo negociado por R$ 700 milhões

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
51ed10f667b78376da1c769d6a2d704b

Desde a noite desta quinta-feira (01/02) o meio empresarial, político e de comunicação do estado não fala em outra coisa: a venda do Grupo Jaime Câmara, o mais antigo complexo de comunicação de Goiás. Segundo o blog Goiás 24 Horas, a compra teria sido feita pelo grupo matorossense Centro Zahran. A negociação envolveria valores da ordem de R$ 700 milhões.

Mas, oficialmente, o negócio ainda não foi concretizado. Curta Mais News entrou e contato direto com Ronaldo Ferrante, vice-presidente de negócios da Jaime Câmara, que se limitou a dizer que não poderia falar sobre o assunto no momento. “Esta é uma questão entre os acionistas e no momento não posso dar nenhuma informação”. A empresa deve ser pronunciar sobre o assunto a qualquer momento, após a enorme repercussão.

O clima interno na empresa goiana é de incertezas. “Esse é o assunto do dia. Estamos esperando os acontecimentos. A maioria acredita que nem dá mais para saber o que é o quê e onde vai parar. Chega notícia e fofoca também de todo lado, então optamos por deixar rolar”, contou uma fonte ao Curta Mais News.

Curta Mais News apurou com exclusividade que ontem, em reunião interna, a diretoria confirmou que o Grupo Zahran fez sim uma proposta de compra, mas que ainda está sendo analisada pelos acionistas. Uma vez aprovada a venda iria demorar alguns meses para se concretizar.

O Grupo Zahran é comandado por Ueze Zahran, empresário que controla um império que inclui afiliadas da Rede Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além de jornais, emissoras de TV e rádio, o grupo atua no ramo do agronegócio e é dono também da Copagaz.

Ueze

Ueze Zahran: conhecido como “o Rei do Centro-Oeste”