24/05/2019 22:36
Bem-Estar / Exercícios

Grupo se reúne para prática gratuita de batalha medieval em Goiânia

Esporte tem ganhado espaço entre os jovens na cidade

Redação
por Redação Curta Mais

Matéria por Etielly Haag

 

Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos. O esporte é originário do Canadá e da Europa, onde surgiu na década de 70, e começou a ser difundido no Brasil em meados dos anos 2000. É uma mistura de teatro com improvisos, de luta em encenações de guerra.

Se trata de um esporte divertido, seguro, saudável e de companheirismo.

Muitas pessoas gostam de jogos e filmes com temática medieval. No swordplay é possível participar de combates, jogos e dinâmicas que envolvem batalhas com espadas, machados, escudos e outros equipamentos inspirados no período medieval.

Todas as superfícies de impacto de qualquer equipamento utilizado em um combate de Swordplay devem estar obrigatoriamente cobertos por uma camada de espuma, de modo a evitar pancadas e ferimentos nos participantes.

O Swordplay é praticado em parques e praças da cidade, ao ar livre, promovendo atividades físicas que vão de intensidade leve a moderada. É uma maneira excelente de sair da frente do videogame e do computador, encontrar amigos, respirar ar puro e se exercitar com os jogos de combate.

Acima de tudo, um treino ou torneio de Swordplay é um encontro de amigos com interesses em comum. Participar das atividades promovidas pelas espadas é uma maneira excelente de fazer novos amigos e se divertir em grupo.

Em Goiânia, o Clã Legion Phoenix foi criado com as premissas de família, honra e foco. Fundado por Jacob e Gabriel de Melo
com intuito de usar o swordplay como base para construir uma gama de projetos sociais, incluindo subnúcleos de treinos em diversas áreas e modalidades esportivas. Atualmente, o grupo tem em torno de 60 membros.

O grupo participa de eventos temáticos geeks durante todo o ano e já chegaram a participar de eventos em outras cidades, como Faina e Caldas Novas.

Para mais informações sobre o Clã, eventos e treinos, você pode visitar a página deles no Facebook, Phoenix Legion Swordplay. Caso esteja interessado em participar do grupo, você pode falar diretamente com seu líder, Jacob, através do WhatsApp (62) 99365-7255.

 

Foto: Etielly Haag

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

Pacientes de Hospital de Goiânia recebem terapia com cães, tirando o foco da dor estimulando a troca afetiva

Para os amantes dos animais, apenas a presença deles é suficiente para transformar e descontrair o ambiente, proporcionando mais alegria e leveza, sentimentos ideais para quem está em tratamento dentro de uma unidade de saúde


+ Bem-Estar

Ação de incentivo ao esporte e prevenção à saúde do coração é realizada de graça em Goiânia

serão oferecidas aferição de pressão arterial, teste glicêmico e exercícios físicos no ação que acontecerá no Lago das Rosas


+ Bem-Estar

Domingo do Dia das Mães tem Meditação Guiada e Yoga de graça em Goiânia

O Coruja Café do setor Bueno fará uma manhã especial a todas as mães e filhos neste domingo


+ Bem-Estar

Sesc Saúde Mulher realiza exames preventivos de graça em Aparecida de Goiânia

O exame citopatológico é indicado para toda mulher que já tenha iniciado vida sexual. Por meio dele, é possível detectar alterações celulares, presença de fungos, vírus ou bactérias


+ Bem-Estar

Hospital de Goiânia utiliza arte como terapia no tratamento de pacientes

Arteterapia: pela primeira vez em sua história, HUGO promove oficina de pintura para pacientes


+ Bem-Estar

Últimos dias de inscrições para o Copa Sesc em Goiânia

Atletas de Goiânia, Anápolis e Jataí podem se inscrever em modalidades individuais e coletivas


+ Bem-Estar

Alunos da UFG produzem ovo de páscoa vegano feito com beterraba sem glúten e lactose

Deliciosa opção para quem tem alergia, intolerância alimentar ou prefere comida vegana


+ Bem-Estar

Estilo de vida responde por 63 mil mortes de câncer por ano no Brasil

Estudo é do Departamento de Medicina da Universidade de SP


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.