26/04/2019 10:54
Curiosidades / Histórias

Grupo vai fazer rapel em cachoeira e acaba salvando adolescente de suicídio

Jovem de 17 anos caminhou cerca de 12km para se jogar do alto da Cachoeira do Inferninho, em Campo Grande (MS)

Bianca
por Curta Mais

A 16 quilômetros do perímetro urbano da capital sul-mato-grossense, a Cachoeira do Inferninho tem um triste histórico de pessoas que cometem suicídio. No último dia 26 de janeiro, por pouco mais uma adolescente de 17 anos não tirou a própria vida no local. 

A cachoeira fica dentro de uma fazenda, mas o acesso é livre pra qualquer pessoa fazer trilha, nadar e praticar rapel, por exemplo. Mas há também quem escolhe o local para tirar a própria vida. Felizmente, o grupo “Aventura Entre Amigos” impediu um desses casos.

Era por volta das 6h15 do último sábado (26) quando Nilson, sub-tenente do Grupamento de Bombeiro Militar, seu filho e mais um amigo, Gustavo, chegaram na Cachoeira do Inferninho. Ao se aproximarem do local, observaram que uma jovem estava prestes a passar da linha se segurança. Jefferson acenou para a jovem e foi se aproximando, para evitar o pior. “Ele conversou com ela e a impediu de passar por cima das cordas, que era a única barreira entre ela e o precipício naquele momento. E conseguiu levá-la para um local mais seguro junto com o Gustavo”, disse Nilson ao Razões para Acreditar.

Foram cerca de 40 minutos de conversa com a adolescente. “Depois disso, como eu era o responsável, ele trouxe a situação pra mim, de que realmente a menina estava com o intuito de se jogar no precipício.

A jovem tinha saído de casa na madrugada: caminhou de 10 a 12 km até o local da cachoeira. Depois de convencê-la a não fazer o que estava planejando, o grupo integrou a jovem ao rapel, para mostrar que a vida é o bem mais 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Encontro de anjos! Hoje tinha tudo para ser mais uma manhã “normal” regada a muita adrenalina que o esporte sempre nos proporciona, quem pratica sabe! Resolvemos fazer rapel na Cachoeira do Inferninho, local lindo porém c alguns históricos de tragédias, e hj mais uma poderia ter acontecido, caso este encontro não fosse realizado. Esta moça de apenas 17 anos que aparece conosco na foto (identidade preservada) saiu de casa na noite de ontem, convicta em ceifar sua vida. Hj pela manhã, enquanto a equipe montava a estrutura do rapel, ela se aproximou, esboçando querer ultrapassar a linha de segurança. Interpelada pelos colegas, relatou que estava ali pois não via mais sentido em viver! De pronto foi conduzida para um local seguro e um longo processo de diálogo começou e o que era para ser uma fatalidade, tornou-se um agradável e marcante dia para todos nós! Resumindo: conseguimos inseri-la no nosso grupo e provar a ela que nossa vida é o tesouro mais precioso que temos, e que inclusive através do esporte, podemos sim minimizarmos ou até exterminarmos muitos sentimentos que entristecem nossos corações, como por exemplo a depressão! Para concluir, ela desistiu do ato e fez também rapel conosco, no final a conduzimos de volta p sua casa, p sua mãe, onde também foi orientada a procurar ajuda especializada. Decidi compartilhar c vcs, pois a depressão se faz presente em vários lares de diversas classes sociais e que talvez (sou leiga no assunto) a integração c a natureza e atividade física podem colaborar de maneira positiva em situações como esta. Deixo aqui meus parabéns aos amigos Jeferson - BM, Nilson - BM e Gustavo -EB, por tamanho tirocínio e sensibilidade do caso em tela. Hj uma vida foi salva #turmadobem #deubom #rapel #pm #bm #vida

Uma publicação compartilhada por E D I L A I N E (@edilainemansueto) em

Com informações retiradas do Razões Para Acreditar

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

O desabafo desta operadora de telemarketing vai te fazer enxergar essa profissão com outro olhar

"Quando você para de se alimentar por não sentir fome, ou não consegue dormir a noite, quando seu estresse passa a ser máximo, quando você começa a passar mal tendo crises de ansiedade e ataque de pânico, você entende que não se preparou para aquilo"


+ Curiosidades

Dia de São Jorge: 13 curiosidades sobre o santo guerreiro

O dia é celebrado em 23 de abril devido o seu falecimento, que aconteceu neste mesmo dia


+ Curiosidades

Pai desmaia durante parto, mãe cai na risada e fotos viralizam na internet

"Quando o bebé nasceu ele mudou de cor, ficou branco", conta a mãe aos risos


+ Curiosidades

Estudantes de Goiânia se mobilizam e arrecadam alimentos para as vítimas do ciclone na África

Um verdadeiro exemplo de empatia a ser seguido na cidade


+ Curiosidades

Existe Amor em GYN: mais de 4 mil balões são espalhados em Goiânia levando mensagens de amor

Iniciativa de cerca de 250 jovens que se uniram em um único propósito de levar mais empatia, união, e claro, muito amor!


+ Curiosidades

Violinista de Goiás é selecionada para participar de festivais internacionais de música

Vida Altoé é a primeira instrumentista, tanto da Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da UFG quanto da OSJGO, a ter a oportunidade de participar desses renomados festivais


+ Curiosidades

Aos 12 anos, atleta de Goiânia vai disputar Sul Americano de Karatê

Apesar da pouca idade, Caio, único representante do estado a integrar a delegação brasileira que viajará para Bolívia para a competição


+ Curiosidades

Autista relata sobre como é ter uma namorada e o resultado vai aquecer seu coração

"Ela é o caminho que eu sigo em meio a tantos estímulos e tanta confusão sensorial devido a minha hipersenbilidade."


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.