22/02/2019 01:03
Curiosidades / Histórias

Grupo vai fazer rapel em cachoeira e acaba salvando adolescente de suicídio

Jovem de 17 anos caminhou cerca de 12km para se jogar do alto da Cachoeira do Inferninho, em Campo Grande (MS)

Bianca
por Curta Mais

A 16 quilômetros do perímetro urbano da capital sul-mato-grossense, a Cachoeira do Inferninho tem um triste histórico de pessoas que cometem suicídio. No último dia 26 de janeiro, por pouco mais uma adolescente de 17 anos não tirou a própria vida no local. 

A cachoeira fica dentro de uma fazenda, mas o acesso é livre pra qualquer pessoa fazer trilha, nadar e praticar rapel, por exemplo. Mas há também quem escolhe o local para tirar a própria vida. Felizmente, o grupo “Aventura Entre Amigos” impediu um desses casos.

Era por volta das 6h15 do último sábado (26) quando Nilson, sub-tenente do Grupamento de Bombeiro Militar, seu filho e mais um amigo, Gustavo, chegaram na Cachoeira do Inferninho. Ao se aproximarem do local, observaram que uma jovem estava prestes a passar da linha se segurança. Jefferson acenou para a jovem e foi se aproximando, para evitar o pior. “Ele conversou com ela e a impediu de passar por cima das cordas, que era a única barreira entre ela e o precipício naquele momento. E conseguiu levá-la para um local mais seguro junto com o Gustavo”, disse Nilson ao Razões para Acreditar.

Foram cerca de 40 minutos de conversa com a adolescente. “Depois disso, como eu era o responsável, ele trouxe a situação pra mim, de que realmente a menina estava com o intuito de se jogar no precipício.

A jovem tinha saído de casa na madrugada: caminhou de 10 a 12 km até o local da cachoeira. Depois de convencê-la a não fazer o que estava planejando, o grupo integrou a jovem ao rapel, para mostrar que a vida é o bem mais 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Encontro de anjos! Hoje tinha tudo para ser mais uma manhã “normal” regada a muita adrenalina que o esporte sempre nos proporciona, quem pratica sabe! Resolvemos fazer rapel na Cachoeira do Inferninho, local lindo porém c alguns históricos de tragédias, e hj mais uma poderia ter acontecido, caso este encontro não fosse realizado. Esta moça de apenas 17 anos que aparece conosco na foto (identidade preservada) saiu de casa na noite de ontem, convicta em ceifar sua vida. Hj pela manhã, enquanto a equipe montava a estrutura do rapel, ela se aproximou, esboçando querer ultrapassar a linha de segurança. Interpelada pelos colegas, relatou que estava ali pois não via mais sentido em viver! De pronto foi conduzida para um local seguro e um longo processo de diálogo começou e o que era para ser uma fatalidade, tornou-se um agradável e marcante dia para todos nós! Resumindo: conseguimos inseri-la no nosso grupo e provar a ela que nossa vida é o tesouro mais precioso que temos, e que inclusive através do esporte, podemos sim minimizarmos ou até exterminarmos muitos sentimentos que entristecem nossos corações, como por exemplo a depressão! Para concluir, ela desistiu do ato e fez também rapel conosco, no final a conduzimos de volta p sua casa, p sua mãe, onde também foi orientada a procurar ajuda especializada. Decidi compartilhar c vcs, pois a depressão se faz presente em vários lares de diversas classes sociais e que talvez (sou leiga no assunto) a integração c a natureza e atividade física podem colaborar de maneira positiva em situações como esta. Deixo aqui meus parabéns aos amigos Jeferson - BM, Nilson - BM e Gustavo -EB, por tamanho tirocínio e sensibilidade do caso em tela. Hj uma vida foi salva #turmadobem #deubom #rapel #pm #bm #vida

Uma publicação compartilhada por E D I L A I N E (@edilainemansueto) em

Com informações retiradas do Razões Para Acreditar

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Mulher viaja 500 km sozinha para doar sangue a desconhecida

O que você faria por um estranho?


+ Curiosidades

Goiana é a primeira mulher quilombola mestre em Direito no Brasil

Ela também foi a primeira quilombola a passar na OAB e agora conquista seu mestrado pela UFG


+ Curiosidades

DJ goiano vai bater recorde de 26 horas de mixagem sem parar

A meta é ultrapassar o record de DJ José Capriati para entrar na lista mundial do Xceed


+ Curiosidades

Superlua de Neve tomará conta do céu nesta terça-feira

Ela será a maior e mais brilhante dos próximos 7 anos


+ Curiosidades

Ator goiano Renato Livera vai protagonizar série da Warner Channel

Talento reconhecido na TV e no teatro


+ Curiosidades

Pai de Corinthienzo revela: “Se fosse menina, ia chamar Corinthielly”

Torcedor fanático ainda cita uma segunda opção para nome feminino


+ Curiosidades

Cachorrinhos para adoção substituem buquê de flores em casamento

Os filhotes tornaram o casamento mais alegre e ainda encontraram um novo lar no final


+ Curiosidades

'Valentine's Day x Dia dos Namorados': Porque o Brasil é 'do contra' e comemora o dia do amor em outra data

Saiba mais sobre a data que aquece muitos corações mundo a fora


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.