A 16 quilômetros do perímetro urbano da capital sul-mato-grossense, a Cachoeira do Inferninho tem um triste histórico de pessoas que cometem suicídio. No último dia 26 de janeiro, por pouco mais uma adolescente de 17 anos não tirou a própria vida no local.
A cachoeira fica dentro de uma fazenda, mas o acesso é livre pra qualquer pessoa fazer trilha, nadar e praticar rapel, por exemplo. Mas há também quem escolhe o local para tirar a própria vida. Felizmente, o grupo “Aventura Entre Amigos” impediu um desses casos.
Era por volta das 6h15 do último sábado (26) quando Nilson, sub-tenente do Grupamento de Bombeiro Militar, seu filho e mais um amigo, Gustavo, chegaram na Cachoeira do Inferninho. Ao se aproximarem do local, observaram que uma jovem estava prestes a passar da linha se segurança. Jefferson acenou para a jovem e foi se aproximando, para evitar o pior. “Ele conversou com ela e a impediu de passar por cima das cordas, que era a única barreira entre ela e o precipício naquele momento. E conseguiu levá-la para um local mais seguro junto com o Gustavo”, disse Nilson ao Razões para Acreditar.
Foram cerca de 40 minutos de conversa com a adolescente. “Depois disso, como eu era o responsável, ele trouxe a situação pra mim, de que realmente a menina estava com o intuito de se jogar no precipício.”
A jovem tinha saído de casa na madrugada: caminhou de 10 a 12 km até o local da cachoeira. Depois de convencê-la a não fazer o que estava planejando, o grupo integrou a jovem ao rapel, para mostrar que a vida é o bem mais
Com informações retiradas do Razões Para Acreditar
O que você faria por um estranho?
Ela também foi a primeira quilombola a passar na OAB e agora conquista seu mestrado pela UFG
A meta é ultrapassar o record de DJ José Capriati para entrar na lista mundial do Xceed
Ela será a maior e mais brilhante dos próximos 7 anos
Talento reconhecido na TV e no teatro
Torcedor fanático ainda cita uma segunda opção para nome feminino
Os filhotes tornaram o casamento mais alegre e ainda encontraram um novo lar no final
Saiba mais sobre a data que aquece muitos corações mundo a fora
Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.