Hotel de Goiânia oferece hospedagem para animais de estimação

O primeiro hotel pet friendly da capital goiana vai receber os pets com todo o conforto

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
0b38ec8d4814cc0bc25352a337b6ea57

Muitas famílias, quando estão prestes a iniciar uma viagem, para locais próximos ou distantes, não conseguem mais deixar um importante membro de fora dos passeios e divertimentos fora de casa: o bichinho de estimação. De acordo com o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 44% dos domicílios no país já possuem pelo menos um cachorro, o que equivale a quase 30 milhões de lares. Como consequência a procura por hotéis que abrem suas portas para os amigos de quatro patas tem aumentado.

Para suprir essa demanda muitos hotéis começaram a adotar o conceito pet friendly, permitindo que os hóspedes sejam acompanhados por seus fiéis amigos, e os que já possuíam essa característica estão continuamente realizando melhorias para proporcionar aos pets a melhor estadia possível.

Comfort Hotel Goiânia permite que os hóspedes sejam acompanhados por quaisquer tipos de animais de pequeno e médio porte (cães, gatos, aves, entre outros), e que possuam até 50 centímetros de altura, podendo ficar hospedados junto de seu dono, aumentando o conforto do animal e diminuindo seu estresse. O hotel também possui piso frio em 100% dos apartamentos, o mais indicado para acomodar com qualidade pequenos animais, além de contar com um serviço de higiene especial.

Viagem tranquila
Quem pretende levar seu pequeno amigo para passear precisa se atentar em alguns pontos que deixam a viagem mais tranquila e segura para o pet:

· O cartão de vacinação deve estar atualizado e em mãos;
· Leve brinquedos e objetos familiares ao animal, assim ele se sentirá em casa e ficará mais confortável;
· Em viagens de carro é aconselhável levar o animal dentro de caixas de transporte, isso o deixa mais seguro e diminui o estresse da viagem;
· Se a viagem for muito longa e sem possibilidade de paradas para que o animal realize suas necessidades fisiológicas o uso de fraldas veterinárias pode evitar possíveis desastres;
· Caso a viagem seja de avião, é importante consultar a companhia aérea previamente, pois nem todas permitem transportar animais na cabine de passageiros, além de verificar possíveis cobranças de taxas dependendo do tamanho e peso do pet.

 

Foto: Reprodução/Concrete Playground