IFG oferece 90 vagas gratuitas para cursos técnicos profissionalizantes

São oferecidas vagas para cursos ofertados nos câmpus de Goiânia, Itumbiara e Jataí. As inscrições e os cursos são gratuitos.

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
dbac88205a7ee13a70f0bb70bcace3f9

Jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e querem fazer um curso profissionalizante podem se inscrever na seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) para os cursos técnicos subsequentes. O edital oferece 90 vagas ao todo, sendo 30 para o curso de Eletrotécnica ofertado no Câmpus Goiânia, 30 para Eletrotécnica no Câmpus Itumbiara e mais 30 vagas para Agrimensura, ofertado no Câmpus Jataí. Os cursos são oferecidos no turno noturno.

As inscrições podem ser feitas até 18 de junho, exclusivamente pela internet, na página do Centro de Seleção do IFG. No ato da inscrição, que é gratuita, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo via sistema universal (ampla concorrência) ou pela reserva de vagas. O IFG destina 50% das vagas disponíveis a candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública em cursos regulares ou na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA).

O candidato que optar pela reserva de vagas deverá comprovar que cursou integralmente o ensino médio em escola pública. Também poderá escolher por participar da seleção como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou ainda, como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa, condição que terá de ser comprovada com a apresentação de documentos, conforme estabelece o edital.

A seleção dos candidatos será feita por meio da participação em palestra e entrevista. Caso haja mais de 90 candidatos inscritos no dia da palestra, será feito um sorteio para selecionar os 90 que participarão da entrevista de caráter classificatório. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de julho.

Inscrições e mais informações pelo site: www.ifg.edu.br/selecao