Imagina entrar no mar sem se preocupar com os tubarões

Pulseira funciona como repelente contra tubarões

Thayná Rodrigues
Por Thayná Rodrigues
69c5c45533526c6e59701854b716d917

Já imaginou entrar no mar sem medo de ser atacado por tubarões?

Agora é possível graças aos cientistas que criaram uma pulseira que funciona como “repelente” para tubarões.

Sharkbanz é uma maneira fácil de adicionar paz de espírito para nadar todos os dias no oceano, surfar, ou mergulhar de snorkel.

A pulseira usa a tecnologia magnética especial patenteada para dissuadir os tubarões de atacar as pessoas. A maioria dos ataques de tubarões ocorrem em águas rasas turvas ao largo da costa, onde há um elevado número de nadadores e tubarões que compartilham o mesmo espaço. Neste ambiente, os tubarões dependem muito de seus eletro-receptores, em vez dos olhos para “ver” o que está ao seu redor.

4897e503d895b056122fa42ae4d28b23.jpg

Eles possuem o sentido eletromagnético mais sensível de todos os animais conhecidos, e o usa para julgar a distância, a forma, e até mesmo a frequência cardíaca de outros animais perto deles.

Na maioria das vezes, os tubarões se comportam direito e deixam as pessoas em paz.

Quando o tubarão se aproxima de uma pessoa usando o Sharkbanz, as ondas magnéticas que da pulseira perturbam os seus eletro-receptores e ele rapidamente se afasta.

O Sharkbanz não usa produtos quí­micos, baterias ou eletricidade para intimidar os tubarões, assegurando simplicidade de uso, armazenamento e durabilidade. Só afivele-o quando você chegar na praia, e deixe os seus medos desaparecem.

O objetivo da empresa ao criar um objeto sem produtos quí­micos, baterias ou eletricidade para intimidar os tubarões, era fazer um produto que não representasse qualquer risco para o usuário, protegendo as pessoas e os tubarões.

Um grande cuidado foi tomado para que os tubarões não fossem prejudicados nos testes do produto e todos os procedimentos e diretrizes do IACUC.

 

Agora imagina o tanto que as idas ao Araguaia ficariam mais tranquilas se inventassem uma pulseira dessa contra o Candiru?