Instinto Natural: empresa goiana inova ao criar cosméticos veganos

Possuem propriedades antissépticas, anti inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas com resultados instantâneos

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
ae4306dfd32d8b6a62e807b8e18e6325

Atualmente os cosméticos naturais são considerados aqueles que apresentam matéria prima natural em pelo menos 5% de sua formulação total, segundo a maior certificadora de produtos orgânicos do mundo a a Ecocert e a certificadora de orgânicos e biodinâmicos a IBD. Os produtos orgânicos por sua vez devem apresentar o mínimo dessa parcela sendo; 95% da mesma matéria prima. Já os produtos veganos, devem ser livres de qualquer matéria prima de origem animal, não importando ser natural ou sintético. A ‘Instinto Natural Cosméticos Veganos’ nasceu de uma necessidade da idealizadora Ivy Brant, de criar seus próprios cosméticos naturais em decorrência do sofrimento com alergias durante anos.

Ivy criou os próprios cosméticos, e encontrou a solução para o seu problema. Com estudos e algumas experiências, ela descobriu que matérias primas de origem animal são mais propensas a alergias, e os seus cosméticos então, passaram a ser ‘veganos’. Mal sabia ela que chegaria tão longe, que ajudaria pessoas e que a realidade de levar uma ‘vida normal’ se tornaria algo natural. Hoje os seus cosméticos são referência em Goiânia e oferecem para o mercado de cuidados pessoais uma linha específica; pensada no bem estar das pessoas que sofrem de inúmeras alergias e hipersensibilidade. “Deus tinha mostrado que eu ia levar para as pessoas o poder da natureza que Ele criou, e esta é nossa disposição”.

Além de tudo, ela ainda foi aceita em um curso de Pós Graduação em Cosmetologia onde somente pessoas com formações específicas em farmácia e química poderiam entrar. Ela que é hoteleira, formada em turismo foi aprovada justamente pela sua experiência prática e autodidata na área.

Como tudo começou

A primeira ideia foi buscar vídeos sobre fabricação de sabonetes artesanais. Mas não foi assim tão fácil, as primeiras tentativas foram frustradas e ela quase desistiu. Precisou recorrer aos produtos manipulados, que além de caros também não resolveram seu problema. Foi então que ela insistiu, investiu tempo e dinheiro, buscou informação e o mais difícil, como transformar todos os elementos, em cosméticos. Tentou até ler os rótulos dos produtos manipulados como forma investigativa, mas também não deu muito certo, pois eram em inglês. Mas assim, como ela mesma conta: “Eu gosto do difícil, porque o que é fácil, todo mundo faz”. Ela se emociona ao lembrar do primeiro hidratante que deu certo: “demorei dois anos, investindo tempo, dinheiro, perdendo matéria prima, (choro), e aí fiz o hidratante. Deu certo, ficou bom, minha alergia começou a melhorar e falei – nunca mais eu uso cosmético de farmácia” -, conta.

349a39ba122ca055f5fa5e67d2cdc823.jpg

A evolução dos cosméticos e uso dos óleos essenciais

Sempre buscando se profissionalizar e aprimorar os produtos, seus cosméticos evoluíram e passaram a ser pensados para o tratamento físico e psíquico não somente dela, mas para expandir suas fórmulas, de modo que pudesse transformar a realidade das pessoas .

Os óleos essenciais são compostos 100% naturais, extraídos de inúmeros elementos da natureza como: Sementes, cascas, caules, flores, folhas, raízes e outras propriedades de plantas. Possuem ação terapêutica sendo 50 a 70 vezes mais fortes que ervas, como por exemplo o óleo essencial de hortelã que 1 gota equivale a 28 xícaras do mesmo chá. Possuem propriedades antissépticas, anti inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, tendo resultado instantâneo no corpo trazendo sensação de bem estar, e conforto, com a capacidade de cair na corrente sanguínea e percorrer todo o corpo em até 30 segundos, agindo sob cada célula.

baaf341a5a995f0e286ea9cbf2146e27.jpg

Tendo como base de seus produtos os óleos essenciais, Ivy elaborou uma linha de cosméticos perfeita para atender as necessidades mais básicas das pessoas que buscam soluções naturais no dia a dia, como: Shampoo e condicionador sólidos, óleo antiqueda, hidratante corporal e facial, máscaras faciais, sabonetes, serum e desodorante. Todos os produtos são comercializados na web e sob encomenda.

Com sua expertise autodidata, Ivy estudou a fundo as formulações cosméticas e também se tornou aromaterapeuta promovendo cursos e palestras sobre o tema em Goiânia.

Projeto 2020

Em sociedade com Rodrigo Martins, publicitário reconhecido, Ivy e o sócio irão produzir vídeo-aulas, com foco em formulação de cosméticos naturais. A intenção é alcançar pessoas de todo o país levando melhoria da qualidade de vida com a utilização de cosméticos verdadeiramente naturais que podem ser feitos por elas próprias.

Outro projeto que surge neste momento para atender as exigências mercadológicas e essenciais para valorizar, e expandir a marca ‘Instinto Natural Cosméticos Veganos’ é a nova proposta de reformulação da comunicação visual e crescimento orgânico da empresa. 

Com uma linha rica em compostos que vieram diretamente das plantas, Ivy e Rodrigo se sentem realizados por possuir nas mãos um poder transformador, tanto para o mercado de cosméticos, quanto com os resultados que esse sonho trouxe para a realidade das pessoas. Como diria a própria Ivy: “Eu não estou aqui para brincar, estou aqui para transformar a vida das pessoas”.

Serviço

Curso de Aromaterapia – O Poder dos Óleos Essenciais

Onde: Oitis Hotel (ao lado do shopping Flamboyant) /  Rua Terezina, N°: 260, Setor Alto da Glória, Goiânia – Go

Quando: 8 de dezembro de 2019

Horário: 8h (café da manhã) 9h início – 12h as 13h (intervalo almoço) – 16h as 16:20 (coffe) término as 18h

Informações pelo whatsapp: (62) 98178.0595 ou no site aqui

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Está chegando! É dia 08 de dezembro!

Uma publicação compartilhada por Curso de Aromaterapia (@instinto_natural_cosmeticos) em 22 de Nov, 2019 às 2:44 PST

 

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter