Internautas se mobilizam para ajudar criança com síndrome rara em Goiânia

Objetivo é custear uma cirurgia que só pode ser feita nos Estados Unidos

Caio Miranda
Por Caio Miranda
33c3427dec7873cb343d66d62e5ab03f

Em 2012, Stefany Ohany deu à luz Anna Júlia, sua primeira filha. Seis meses depois do nascimento, Juju, como a garotinha é conhecida, foi diagnosticada com Agenesia de Corpo Caloso (ACC), doença que compromete a divisão do cérebro e acarreta uma série de complicações no sistema cognitivo e psicomotor de seus portadores.

As expectativas dos médicos não eram das mais otimistas: segundo eles, Juju não teria a possibilidade de viver como uma criança ‘normal’.

Hoje, aos 5 anos, Anna Júlia já conseguiu superar uma série de desafios, como fisioterapia e equoterapia, que a ajudaram a firmar melhor o tronco e adquirir maior facilidade pra falar, mas uma grande preocupação ainda aflige a mãe da pequena: a má formação cerebral causou espacidades nos nervos que podem causar atrofia nos membros superiores e inferiores.

Essa atrofia pode ser evitada através da Rizotomia Dorsal Seletiva, cirurgia que só pode ser feita em clínica dos Estados Unidos.

A operação custa cerca de R$ 190 mil, fora os gastos com passagem, hospedagem e despesas gerais para a estadia no país.

Impossibilitada de arcar com tamanha quantia, Stefany criou uma página dedicada exclusivamente a interessados em ajudar a pequena Juju. Hoje, ela já conta com quase 2 mil seguidores.

Os interessados em fazer doações também podem entrar em contato com Stefany diretamente por telefone (veja abaixo).

Os dados das contas para doação podem ser conferidos na página ou diretamente pela vaquinha online criada para campanha.

Mais informações:

Página no facebook

Vaquinha

(62) 99310-1399 (WhatsApp)