Jornalista Dony de Nuccio deixa rede Globo após polêmica

Apontado como sucessor de William Bonner o apresentador do Jornal Hoje está fora da emissora

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
35d97852dc8b6da2d8169f876707ba5e

O jornalista Dony de Nuccio, que apresentava o Jornal Hoje, na Rede Globo, pediu demissão da emissora, segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV nesta quinta-feira, 1º. De acordo com a publicação, o apresentador decidiu apresentar sua carta de demissão ao reconhecer que violou o código de ética e conduta dos jornalistas da Globo ao participar de vídeo institucional do banco Bradesco. O apresentador também admitiu que chegou a negociar valores do contrato.

A emissora não autoriza jornalistas a fazer publicidade, e, no vídeo, De Nuccio usa o termo “nossos clientes”. O apresentador foi repreendido, mas seguiu em seu posto até então. A carta de demissão, enviada ao diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, veio depois de o site ter veiculado detalhes das conversas entre o Bradesco e a empresa ligada a De Nuccio, Prime Talk. Em um e-mail, o jornalista negocia um contrato que geraria 60 milhões de reais em três anos.

 

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes”, diz o e-mail do jornalista enviado a Kamel. “Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos.”

O sonho de Dony De Nuccio era ambicioso: a bancada do Jornal Nacional. O ex-âncora do Jornal Hoje pediu demissão da Globo após o envolvimento em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017, violando o código de ética da emissora. O jornalista, que na infância sonhava em apresentar o telejornal mais influente do país, chegou a ter o gostinho de ocupar o lugar de William Bonner. Após a saída de Alexandre Garcia, Dony foi promovido e entrou no esquema de rodízio do Jornal Nacional aos sábados e feriados. A estreia aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano, um sábado.

O futuro na Globo se mostrava tão promissor que há quem dissesse que um dia ele poderia até ocupar em definitivo o posto de Bonner. Não deu tempo, mas Dony ensaiou cada um de seus passos para atingir seu grande objetivo profissional.