16/11/2019 23:42
Notícias / Conteúdo

Jornalista Dony de Nuccio deixa rede Globo após polêmica

Apontado como sucessor de William Bonner o apresentador do Jornal Hoje está fora da emissora

Marcelo
por Curta Mais

O jornalista Dony de Nuccio, que apresentava o Jornal Hoje, na Rede Globo, pediu demissão da emissora, segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV nesta quinta-feira, 1º. De acordo com a publicação, o apresentador decidiu apresentar sua carta de demissão ao reconhecer que violou o código de ética e conduta dos jornalistas da Globo ao participar de vídeo institucional do banco Bradesco. O apresentador também admitiu que chegou a negociar valores do contrato.

A emissora não autoriza jornalistas a fazer publicidade, e, no vídeo, De Nuccio usa o termo “nossos clientes”. O apresentador foi repreendido, mas seguiu em seu posto até então. A carta de demissão, enviada ao diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, veio depois de o site ter veiculado detalhes das conversas entre o Bradesco e a empresa ligada a De Nuccio, Prime Talk. Em um e-mail, o jornalista negocia um contrato que geraria 60 milhões de reais em três anos.

 

“Procurei vasculhar o histórico de dois anos de e-mails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes”, diz o e-mail do jornalista enviado a Kamel. “Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos.”

O sonho de Dony De Nuccio era ambicioso: a bancada do Jornal Nacional. O ex-âncora do Jornal Hoje pediu demissão da Globo após o envolvimento em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017, violando o código de ética da emissora. O jornalista, que na infância sonhava em apresentar o telejornal mais influente do país, chegou a ter o gostinho de ocupar o lugar de William Bonner. Após a saída de Alexandre Garcia, Dony foi promovido e entrou no esquema de rodízio do Jornal Nacional aos sábados e feriados. A estreia aconteceu no dia 5 de janeiro deste ano, um sábado.

O futuro na Globo se mostrava tão promissor que há quem dissesse que um dia ele poderia até ocupar em definitivo o posto de Bonner. Não deu tempo, mas Dony ensaiou cada um de seus passos para atingir seu grande objetivo profissional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Adote uma cartinha: Campanha Papai Noel dos Correios começou em Goiânia

As adoções das cartinhas online podem ser feitas até 29 de novembro


+ Notícias

Confira o que abre e o que fecha em Goiás no feriado da Proclamação da República

Os shoppings e a Região da 44 vão funcionar normalmente


+ Notícias

Cãonicórnio: cachorrinho nasce com rabinho no rosto e conquista web

As definições de cãezinhos foram atualizadas


+ Notícias

Spa em Goiânia oferece massagens diárias onde você gasta pouco tempo e dinheiro

O espaço que foi pensado para deixar qualquer um que adentrar nele ficar completamente relaxado com luz ambiente, música e aromas


+ Notícias

Família de bebê que acordou do coma sorrindo, consegue dinheiro para o tratamento do menino

Com o valor, Michael poderá finalmente ser operado no Hospital Infantil de Boston


+ Notícias

Estudantes da UFG vencem competição da Nasa

Equipe desenvolveu um app que usa dados fornecidos pelos satélites da Nasa para mapear e monitorar a evolução do aumento da habitação


+ Notícias

Villa Cavalcare em Goiânia tem programação completa de quinta a domingo nesta semana

Na Villa é possível ter um passeio completo com atividades ao ar livre, churrasco de carnes especiais e Happy Hour no fim de tarde


+ Notícias

Conheça os goianos que transformam ‘borrão de tatuagem’ em uma verdadeira arte

Quem nunca fez aquela tattoo achando que ficaria maravilhosa e depois bateu aquele arrependimento?


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.