21/01/2019 09:57
Notícias / Conteúdo

Leo Dias surpreende ao anunciar ao vivo afastamento para tratar vício de cocaína; veja o vídeo

O colunista recebeu apoio dos colegas de programa e até de Silvio Santos

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Acostumado a divulgar a intimidade dos famosos, o colunista Leo Dias surpreendeu seu público nesta sexta-feira (14) com mais uma "bomba". Desta vez, sobre a sua própria vida.

Leo Dias aproveitou o Fofocalizando, do SBT, para anunciar que ficará afastado por uma semana do programa porque será submetido a um tratamento contra a dependência em cocaína. O assunto ficou entre os mais comentados nos trends do Twitter.

Na despedida, o comunicador acabou chorando e comoveu seus companheiros de programa.“Eu cansei! Chega né? Eu sinto que não faço parte dessa família, meus problemas fazem com que eu acredite que seja uma ovelha negra na família SBT. Estou preparado para melhorar esse meu defeito”, desabafou o jornalista. De imediato, todos os outros apresentadores deixaram mensagens positivas mostrando total apoio ao colega.

Mama Brusqueta, também emocionada, falou: “Você tem a gente aqui, nós estamos com você de corpo alma e coração, e você faz parte sim dessa família”.Por fim, ele disse que o motivo que fez com que ele tomasse tal atitude fosse a dificuldade de se deparar com uma vida de mentiras.“Muitas pessoas me parabenizaram pela coragem, mas eu não sou corajoso, eu cansei de viver uma vida de mentira, por isso resolvi ir atrás de ajuda. Eu quero viver uma vida digna e de verdade. Rezem por mim”, finalizou o artista. Leo reconheceu o carinho da equipe da emissora e de Silvio Santos e disse que fará de tudo para sair bem dessa. 

O tratamento está previsto para começar na próxima segunda-feira (17).

Segundo o jornalista, a decisão foi tomada depois que ele levou um uma bronca do patrão Sílvio Santos. "Chegou aos meus ouvidos que alguns diretores do SBT cogitaram me demitir, mas Silvio Santos não deixou. Ele disse: 'Não vou demitir o rapaz. Primeiro porque ele é bom. Segundo porque ele está doente'", conta Dias. "Fui poupado da demissão porque Silvio Santos tem ciência de que estou doente. Isso me deu um choque", disse o rapaz em entrevista à Rádio Jovem Pam.

A terapia a que o carioca será submetido é baseada na ibogaína, uma substância psicodélica que causa fortes alucinações, induz ao coma e pode até matar. Entusiastas da droga, no entanto, alegam que ela é altamente eficiente no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha.

Aos 43 anos, Léo Dias contou ao jornalistas da Jovem Pam que é dependente químico desde 2001, quando morou na Austrália. O colunista já passou por um "rehab" há alguns anos. A clínica fica no Rio de Janeiro e é frequentada por diversos famosos, mas Dias relata que não se adaptou aos métodos do estabelecimento. 

Ainda segundo o jornalista, a dependência da cocaína se agravou depois que ele trocou a RedeTV! pelo SBT. "Eu vi minha vida mudar muito nos últimos dois anos. Virei alvo, foco, vidraça. Todos os meus problemas ficaram à mostra, além das minhas faltas", diz.

Em alguns momentos, Leo chegou ao faltar ao trabalho. "É melhor ficar em casa do que ser vítima de chacota na internet", justificou na entrevista concedida à Jovem Pam.

Durante o anúncio feito ao vivo no programa vespertino, Leo revelou que o tratamento é baseado na bogaína, uma substância psicodélica que causa alucinações fortíssimas e pode até matar, mas tem alta eficiência no combate à dependência de cocaína, crack, álcool e maconha. A terapia é conhecida como uma forma 'revolucionária', já que a ibogaína é um princípio ativo da iboga, raiz cultivada na África Central que estimula a produção de hormônio que promove a regeneração do tecido nervoso e estimula a criação de conexões neuronais. Isso é o que leva à produção de serotonina e dopamina, o que faz desaparecer o vício pela droga. Geralmente, é usada para tratamento de depressão, picada de cobra, impotência e até Aids.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Casamento entre Jorge e Ina Freitas chega ao fim

Eles tiveram um único filho, Davi, atualmente com 2 anos


+ Notícias

Obra completa de Monteiro Lobato entra em domínio público

Editoras já planejam republicações e edições de frases consideradas racistas


+ Notícias

Morre Marcelo Yuka, fundador do Rappa

O ex-baterista e um dos fundadores do grupo, faleceu na noite de sexta do Rio



+ Notícias

Cantor Marciano, lenda do sertanejo morre aos 67 anos

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015



+ Notícias

Netflix tem dobro do faturamento do SBT e alcança mais assinantes que a Sky

Com mais de 8 milhões de assinatura, os brasileiros correspondem a 6% da clientela do serviço


+ Notícias

Restam as últimas vagas disponíveis no Sesc para alunos do Ensino Médio e Fundamental

Últimas oportunidades estão em Anápolis e na Unidade Santa Genoveva


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.