Logo após ser eleito deputado federal, Alexandre Frota pode ser preso

Frota está sendo processado pelo filho, Mayã Frota, pelo não pagamento de pensão

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
f35abe0b1dc28542c67487c101a3b1fa

Eleito deputado federal no estado de São Paulo pelo mesmo partido do então candidato à presidência Jair Bolsonaro nas últimas eleições (7), Alexandre Frota de 54 anos poderá ser preso a partir de segunda-feira por inadimplência de pagamentos de pensão ao seu filho.

A decisão certificada pela diretora da 4ª vara de Família de Brasília, Renata Bittar, se baseia nos trâmites do processo que Mayã move contra Frota pela dívida de pensão alimentícia. Na segunda-feira, 15, será pleiteado ainda o pedido de prisão do ex-ator.

No último dia 10, Frota pagou parte da pensão devida, mas ainda faltam R$ 42. 418,39 e propôs um acordo, mas os advogados de Mayã rejeitaram que ele parcelasse.

Um pedido de prisão já havia sido feito no fim de setembro, mas de acordo com a Justiça Eleitoral, o ainda candidato não poderia ser detido até as eleições.

No último domingo (7) Mayã usou as redes sociais para desbafar sobre o pai;

e732c44d5b03be120766a0e0fecf998b.jpg

Alexandre Frota rebateu;

“O Mayã resolveu me atacar com esse post, achando que vou ficar perturbado. Com 18 anos na cara, prestes a fazer 19, faz parte dessa geração revoltadinha”, escreveu Frota. “Não se preocupe em ser filho de um ex-ator pornô, eu era da Globo, o pornô veio depois”, continuou.