Mãe que narrou jogo de futebol para filho cego é finalista do prêmio Fifa de melhor torcedora

Cena emocionante aconteceu durante o clássico entre Palmeiras e Corinthians

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
1a6eda3417b011a5ebb754e80778c0a8

Você lembra dela? Sílvia Grecco, mãe adotiva de Nickollas, ambos torcedores do Palmeiras, viralizou nas redes sociais em um vídeo que mostra ela narrando o jogo para o filho deficiente visual no clássico contra o Cortinhias, pela série A do Brasileirão em setembro de 2018.

A criança não poderia assistir o jogo do time que tanto ama, assim, Sílvia começou a narrar os lances. Cena chamou atenção até dos comentaristas do jogo.

A história correu o mundo e agora ela é uma das indicadas na categoria Fã do prêmio ‘The Best’ da Fifa. A brasileira concorre ao prêmio junto com a torcida holandesa da Copa do Mundo de Futebol Feminino (que ficou conhecida como ‘a maré laranja’ durante os jogos na França) e também concorre contra a história do uruguaio Justo Sánchez, um torcedor do Cerro, que perdeu seu filho Nico em 2016. O jovem torcia para o Rampla Juniors, rival do time do pai, e morreu em um acidente de carro ao deixar o estádio do clube. O vencedor será conhecido no dia 23 de setembro na premiação ‘The Best’, da Fifa, que acontece em Milão (Itália).