Marina Ruy Barbosa impede fã de cometer suicídio

‘Ela conversou muito comigo e falamos de mulher para mulher. Não como a famosa e uma fã, mas uma conversa entre pessoas’

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
b26c9e604998f098ef69cbcf71a5772d

A beleza de Marina Ruy Barbosa é unanimidade nacional. Mas a história a seguir, vai mostrar que a ruiva não é linda só por fora.

A jovem Laysla Gomes, de 24 anos, foi convencida por Marina Ruy Barbosa a não desistir da vida. A história só veio à público após uma reportagem publicada pela revista Marie Claire nesta sexta-feira (21/12/2018).

Na entrevista, a estudante do curso de enfermagem conta que, num momento de desespero, decidiu se suicidar depois de sofrer estupros de duas pessoas da própria família por muitos anos e enfrentar transtornos e crises de pânico. Antes da tentativa de suicídio, quis deixar uma última mensagem em um post da atriz e foi socorrida por ela imediatamente… Esta foi sua salvação.

“Na última quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2018, estava chorando muito, me achava inútil, dependente, me lembrei do meu passado (…). Decidi acabar com a minha vida: peguei um vidro de remédio controlado, tomei inteiro e procurei uma corda para enlaçar no meu pescoço”, conta a jovem no relato chocante.

É nesse momento que Marina Ruy Barbosa entra na história, quando Laysla, antes do efeito da overdose, resolve fazer um comentário em uma rede social da atriz que conta com milhões de seguidores e raramente consegue responder seus fãs. Mas era o dia de Laysla: “No intervalo entre tomar a medicação e pegar uma corda, eu fiz um comentário em um post da Marina Ruy Barbosa, mas não com intenção de viralizar ou repercutir. Foi apenas um desabafo. Fiquei procurando uma corda. Ela, rapidamente, entrou em contato com meu namorado, que estava no escritório dele aqui perto de casa, correu até mim e pode me socorrer muito rapidamente. A medicação fez um efeito rebote, fiquei muito elétrica e nós não dormimos este dia. Foi terrível”

Laysla continua o relato: “a Marina mandou uma mensagem particular para mim pedindo para eu não fazer aquilo, para eu me acalmar porque tinham pessoas que me amavam. Ela conversou muito comigo e falamos de mulher para mulher. Não como a famosa e uma fã, mas uma conversa entre pessoas. Ela me deu muito apoio. No outro dia, ela me mandou mensagem me perguntando como eu estava (…) eu me consultei com um psiquiatra e a Marina estava o tempo todo me mandando mensagens querendo informações do meu estado, se estava melhorando e o apoio dela foi fundamental”.

Marina, que foi um dos destaques no especial Roberto Carlos 2018, preferiu a discrição e não comentou o caso até o momento. Mas destacamos aqui a história para mostrar o lado humano e sensível de uma das artistas brasileiras mais requisitadas e de maior sucesso da atualidade. Além disso, vale a reflexão sobre a importância de tirar tempo de qualidade e dar mais atenção às pessoas à nossa volta.

“Hoje eu moro longe da família e minha prioridade é cuidar da minha saúde mental. Não tem sido fácil (…) Sei que vou carregar meus traumas para o resto da vida e vou tratar de forma correta para ter uma qualidade de vida”, conclui a jovem Laysla.

Laysla