Miss África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, é eleita a mulher mais bonita do mundo em 2017

O Miss Universo aconteceu em las Vegas; a brasileira Monalysa Alcântara, foi eliminada na seleção para o Top 5

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
a52d8a1dd43a05a43572bfc7cb747ef1

O título de mulher mais bela do mundo, segundo os critérios do concurso Miss Universo foi para a miss África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters. O concurso de beleza aconteceu neste domingo (26), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e contou com 91 participantes.

A brasileira Monalysa Alcântara, ficou entre as dez primeiras colocadas e foi eliminada na seleção para o Top 5. A sul-africana ficou entre as três finalistas ao lado de Miss Jamaica e Miss Colômbia.

O evento este ano contou novamente com a apresentação de Steve Harvey, que em 2016 confundiu as vencedoras e anunciou a Miss Colômbia como ganhadora da noite, quando na verdade a Miss era filipina – Iris Mittenaere manteve a coroa até a escolha da nova Miss Universo. O host inclusive, fez inúmeras piadas com o caso, que viralizou nas redes sociais.

Outro destaque do evento foi a presença da top Ashley Graham como a repórter de backstage. A modelo, uma ativista em prol da aceitação do corpo e quebra dos padrões de beleza, conversou com as participantes e deu detalhes dos bastidores do concurso.

Aos 22 anos, Demi-Leigh é formada em Administração de Empresas pela Universidade North West. Ela, que passou por uma situação de sequestro pouco antes de ser escolhida como Miss, criou um programa que ensina autodefesa para mulheres. Ela pretende expandir esse ensino com workshops no mundo todo para ajudar o máximo de mulheres possível.

Miss

A miss África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, levou o título de mulher mais bonita do mundo em 2017.