Moacyr Franco é demitido do SBT após 20 anos

O artista fazia parte do elenco de A Praça É Nossa

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
49b47177a4efe6596c0f58d68a5d57b5

Moacyr Franco, um dos artistas mais completos do país, está fora do SBT. O ator, cantor e humorista, que fazia parte do elenco do programa “A Praça É Nossa”, fez parte da lista de cortes da emissora. Ele estava na emissora havia 20 anos.

Moacyr, de 81 anos, completou 20 anos de sua 2ª passagem pela emissora em 2017. Depois de apresentar “A Mulher É Um Show”, em 1986, o ator voltou ao SBT em 1997, onde ficou à frente de diversos programas, e desde 2005 interpretava o caipira Jeca Gay em “A Praça É Nossa”

Carlos Alberto Nóbrega se mostrou abalado com a saída de Moacyr Franco da emissora. “Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso País. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele”, disse ao ao Estadão.

Cofira a entrevista que o humorista concedeu no ano passado ao jornalista Marcelo Albuquerque, do Curta Mais:

Além de Moacyr Franco, outro humorista que deixa a casa é Paulo Pioli, que interpretava o personagem Caipira, dono do bordão “Êta fuminho bão”. Ele estava no programa havia 14 anos, e tem uma reunião marcada na tarde desta terça-feira, 21, para assinar a sua rescisão.

A assessoria do SBT diz que não irá se pronunciar sobre as demissões.

Em 2016, o Curta Mais fez hum show em homenagem ao artista em Goiânia. O evento aconteceu no ettaro Rio Vermelho que ficou lotado para ouvir as músicas e histórias do artista.