Mônica Martelli traz a comédia Minha Vida em Marte, para Goiânia

A peça foi escrita e é estrelada pela atriz, e dirigida por sua irmã Susana Garcia

Júlia Marreto
Por Júlia Marreto
dea42f0a31d4748cb506d2592bba59d6

Em 2005, Martelli estreou “Os homens são de Marte… e é pra lá que eu vou”, comédia escrita e protagonizada por ela. Mas aos 36 anos, a atriz não previa tamanho sucesso que seu trabalho alcançaria. Com mais de 2,5 milhões de espectadores, dando origem a um longa homônimo e a uma série televisiva de mesmo título, que já está em sua terceira temporada.

Doze anos depois, aos 48 anos, Mônica volta com a nova obra, “Minha Vida em Marte”, que será apresentada nos dias 16, 17 e 18 de março em Goiânia, no Teatro Sesi. Fernanda, agora, está com 45 anos e busca respostas para a sobrevivência conjugal. Mônica explica: “Demorei a fazer esta peça porque sei que só é possível falar com propriedade sobre um assunto quando se consegue olhar para ele com distanciamento, resume a autora que, tal qual sua personagem, conhece a fundo a dor da separação”.

O monólogo tem como base as experiências vividas pela própria atriz que, de maneira bem humorada, aproxima as pessoas pelao riso, levando homens e mulheres à reflexão. Traduzindo da melhor maneira possível o comportamento feminino moderno.

E, se em “Os Homens São de Marte…” Fernanda estava em busca do amor, em “Minha Vida em Marte” a personagem agora está casada há oito anos com Tom com quem ela teve uma menina de 5 anos: Joana. Este é o pano de fundo para a protagonista se questionar na terapia de grupo. É nas sessões de análise que ela narra e vivencia deliciosamente as alegrias e os muitos problemas do seu casamento. Ali ela expõe assuntos íntimos, como por exemplo, a falta de tesão ou as tentativas de “trabalhar a relação”, e percebe que nas relações estagnadas, adia-se o afeto e acumula-se mágoas. “É muito comum no casamento que a gente deixe para amanhã a ternura, o sexo e a tolerância. E quando percebemos, a família que tanto sonhamos está por um fio”, revela Mônica sobre o destino de Fernanda.

Serviço

Espetáculo: Minha vida em Marte
Local: Teatro Sesi. Av. João Leite, 1013 – Santa Genoveva, Goiânia – GO
Data e horário: 16 e 17 de Março (sexta/sábado), às 21h / 18 de Março (domingo), às 20h
Ingressos: Site e Telefone: (62) 4052-0016