Morre Isanulfo Cordeiro, um dos maiores mestres do jornalismo goiano

O jornalista de 66 anos lutava contra o câncer

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
b2c2142bbd89ae529aa20c41fe2d9a2f

Um dia triste para o jornalismo brasileiro e, em especial, o goiano. Morreu no fim da noite deste sábado (13/01), o jornalista Isanulfo Cordeiro, aos 66 anos. Ele foi editor chefe do Jornal O Popular até se desligar do periódico para integrar o governo de Goiás, atualmente ocupava o cargo de Secretário de Assuntos Internacionais.

Ele estava internado no Hospital do Coração para tratamento de um câncer. Isanulfo teve câncer na bexiga, mas conseguiu se curar após tratamento. Porém, um novo tumor surgiu no intestino e ele não resistiu, segundo a assessoria do governo.

O velório será neste domingo no Cemitério Parque Memorial a partir das 10 horas, mesmo local do sepultamento marcado para as 17 horas.

Muito querido entre colegas, o jornalista tem recebido várias homenagens nas redes sociais.

“Um cara educado, culto, bom contador de história. Uma perda pra Goiás.”, escreveu o jornalista Rodriho Hirose.

“Um homem extremamente culto, inteligente e elegante. A melhor definição da palavra “gentleman”. Ensinou muito, a mim e a tantos outros jornalistas”, comentou Fabrícia Hamu, também jornalista.

“Um dos maiores mestres do jornalismo de Goiás”, postou o colega João Unes que também comandou o jornal O Popular.

Isanulfo deixa a mulher e três filhos. Um deles, Pedro Ivo Guerra, fez uma homenagem ao pai em seu perfil no facebook:

“Meu pai era um amante da vida e do conhecimento. Era um homem de idéias e ideais. Estou certo de que está melhor agora, em companhia dos que também o amam, lá em cima! 
Aqui, teve todo o apoio possível de amigos, familiares, colegas de trabalho. À toda equipe médica, funcionários dos vários hospitais, clinicas e consultórios pelos quais passou, nossa mais profunda gratidão. Ele teve em seu auxílio o que a ciência e a dedicação humana podem oferecer. 
Homem de caráter forte, viveu intensamente, aprendeu muito, ensinou muito e nos deixa para ter o seu merecido descanso.
Eu te amo, pai”.

O governador Marconi Perillo, também usou o Facebook para prestar sua última homenagem ao “jornalista e amigo”. Leia na íntegra:

“É com profunda tristeza que minha família e eu recebemos a notícia da morte do jornalista e amigo Isanulfo Cordeiro. Por anos, tive a honra de conviver diariamente com Isanulfo, sendo ele comandante da assessoria de imprensa do Governo de Goiás e posteriormente Secretário de Assuntos Internacionais. Foi um grande profissional do jornalismo goiano, se tornando referência para várias gerações.

Além da conhecida competência profissional, Isanulfo se destacava pela gentileza e educação. Tratava todos da mesma forma e estava sempre disposto a ajudar. Goiás perde um intelectual de incontáveis contribuições ao Estado. Minha família e eu perdemos um amigo leal, que estará sempre em nossa memória. Todo nossa solidariedade à família e aos amigos do mestre Isanulfo Cordeiro”.