Morre Yasmim Gabrielle do Programa Raul Gil aos 17 anos

'Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças'

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
c9e04ff1b1cbbed7e0b6c55f576fd605

Yasmin Gabrielle, ex-assistente mirim do Programa Raul Gil, morreu no domingo (21), aos 17 anos. Ela sofria de depressão.

A notícia da morte da jovem foi divulgada por Raul Gil Jr., filho do apresentador. No Instagram, ele compartilhou uma foto de Yasmin ainda criança e, na legenda, lamentou.

“Infelizmente nesta manhã perdemos nossa Yasmin Gabrielle. Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, escreveu o diretor do programa, dando a entender que a causa da morte pode ter sido suicídio.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Raul Gil Junior (@raulgiljr) em 21 de Abr, 2019 às 1:18 PDT

Yasmin surgiu na TV muito cedo e ficou conhecida não só pelas apresentações musicais que realizava na atração, mas também pelas respostas espontâneas que dava ao apresentador. A última aparição dela em rede nacional foi em 2017, quando falou sobre a perda da mãe, que morreu em 2012 devido a um câncer.

Busque ajuda especializada

O Curta Mais tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas com o objetivo de alertar o leitor a buscar ajuda profissional. O assunto requer cuidado e responsabilidade ao ser veiculado e debatido.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. Especialistas também afirmam que não falar sobre o caso pode camuflar o problema e estimular as pessoas a buscarem informações em fontes não confiáveis. 

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Você precisa de ajuda? Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV). A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.