Mulher casa com ela própria e vai curtir a lua de mel sozinha

Em cerimônia com direito a festa, bolo e vestido, a personal trainer Laura Mesi afirmou que é possível viver um conto de fadas "sem o príncipe"

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
5d0e83fcedba12e87e957243c4daaf39

A personal trainer Laura Mesi, de 40 anos, resolveu casar por conta própria. Independente, ela fez uma cerimônia com tudo o que teria direito. A cerimônia ganhou destaque nas redes já que a festa aconteceu mesmo sem um noivo.

Com alianças, buquê, vestido de noiva, madrinhas, bolo de três andares e uma lua de mel no Egito, a italiana recebeu 70 convidados no dia 9 de setembro. A italiana declarou para a agência italiana Ansa que o casamento está longe de ser uma forma de protesto contra homens. “Ao contrário do que muitos pensam, isso não vem de nenhum sentimento de recompensa ou vingança. Tenho muitos amigos e uma relação belíssima com os homens. Apenas entendi que vivo bem comigo mesma, e esta é a dimensão da minha felicidade e da minha realização.”

Laura teve a ideia do auto-casamento (conhecido pelo termo sologamia, cujos defensores dizem se tratar de amor próprio e aceitação de si mesmos) em 2015, depois que um relacionamento de 12 anos de duração – com outra pessoa, diga-se de passagem – chegou ao fim. A mulher revelou ao jornal La Repubblica que disse aos seus amigos e familiares que se não encontrasse sua alma gêmea ao completar 40 anos de idade, selaria o matrimônio com ela mesma.

No entanto, a instrutora de fitness não descarta a possibilidade de compartilhar a vida com alguém especial, mas mesmo assim ressaltou que seu bem-estar precisa efluir dela mesma – e não de outras pessoas –, pois afirmou: “Se um dia eu encontrar um homem com quem possa planejar um futuro eu ficarei feliz, mas minha felicidade não depende dele. Podemos viver um conto de fadas mesmo sem príncipe.”

A noiva solitária publicou as fotos da festa em seu perfil no Facebook e recebeu muitos elogios e até convites de pretendentes.