06/12/2019 15:27
Notícias / Conteúdo

Narrador Luiz Gama é afastado da Band News após ataques homofóbicos e racistas em rede social

Luiz Gama é acusado de homofobia e racismo contra Matheus Ribeiro

Hérica
por Hérica Marissa

Após fazer críticas sobre a sexualidade do Jornalista Matheus Ribeiro da TV Anhanguera, o narrador Luiz Gama que apresentava o quadro esportivo da Band News em Goiânia foi afastado da rádio. A própria emissora fez questão de deixar claro em nota de repúdio que não comunga com nenhum tipo de manifestação que soe preconceituosa. A rádio anunciou em suas redes sociais que repudia qualquer ato que não converse com seus princípios, e que um deles é primordialmente o combate convicto de qualquer tipo de manifestação preconceituosa, intolerante ou discriminatória a qualquer pessoa.

Matheus é jornalista âncora da Rede de TV Anhanguera em Goiânia e ganhou o mérito de representar Goiás na bancada do Jornal Nacional no último dia (9), pelo próprio esforço dentro da emissora, e, foi alvo do narrador em suas redes sociais na última quarta feira (13), em seu Twitter expondo a escolha sexual de Matheus Ribeiro publicamente: "Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola de vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição", afirmou.

E ele foi além dizendo que concorda com a extinção do registro DRT e por acabar com a exigência de diploma de jornalistas para exercer a profissão, citando em meio às suas postagens as palavras "cor de pele", abordando colegas jornalistas nas publicações: "Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma 'fraquíssima' em rede nacional só por causa da 'cor de pele' e outro 'comunzão' fazendo fama só porque avisou que queima a rosca," disse. 

Postagens do Twitter:

acb8e4c566904c04266e321f12195d0b.jpeg

A Rádio exibiu uma nota em suas redes sociais deixando claro seus pontos de vista sobre a postura de seus funcionários fora do ambiente de trabalho, mas que a rede não poderia aceitar esse tipo de posição por parte de seus aliados, uma vez que a emissora exige uma postura bastante clara sobre as políticas da empresa: "Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística", afirmou. Foi anunciado nesta segunda-feira (18), durante a programação ao vivo da emissora a demissão de Luiz Gama, pelo diretor da Band News Marcos Villas Boas.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA - Não cabe à BandNews FM Goiânia fazer juízo ou patrulhamento sobre posições pessoais de seus funcionários quando adotadas fora do ambiente da programação ou da produção jornalística. ⠀ . Por outro lado, o conjunto de ideias e posicionamentos de seu grupo de jornalistas, âncoras e comentaristas, fazem da Band News FM uma forte aliada na defesa de valores importantes para uma sociedade saudável, equilibrada e justa. Com tal postura, a Band News FM Goiânia combate com convicção quaisquer manifestações de preconceito, intolerância ou discriminação. ⠀ . Desta forma, mesmo se tratando de iniciativa exterior, individual, dissociada do posicionamento da emissora e dos ideais que ela defende, informamos que não se manterá como parte da equipe qualquer funcionário que tenha comportamento adverso a estes valores. ⠀ . Em comum acordo com a equipe Feras do Esporte, iniciamos renovação de quadro funcional no sentido de afastar o funcionário (Luiz Gama) que adotou caminho contrário a esta postura. ⠀ . Siga: @bandnewsfmgoiania ⠀ . #bandnewsfmgoiania #bandnewsfm #naohomofobia #naoracismo @uoloficial @hugogloss @uoltvefamosos @matheusribeirotv @folhadespaulo @catracalivre @metropolesdf @jornalopopular

Uma publicação compartilhada por BandNews FM Goiânia (@bandnewsfmgoiania) em

Maria Thereza Alencastro, advogada do jornalista Matheus Ribeiro afirmou em entrevista que suas medidas não serão para a ‘proteção’ de Matheus Ribeiro, já que estes tipos de comentários não afetam nem ofendem o âncora, que para ela, ganhou visibilidade pelos seus próprios méritos. Mas sim para proteger todos que não tem voz como ele tem frente ao jornal "JA 2º edição" da TV Anhanguera. E ela completou dizendo que essas as "pessoas homofóbicas e racistas precisam de resposta à altura da ofensa", disse. Ela também deixou claro que fará com que /'o radialista Luiz Gama responda pelos seus atos e, para além, ele será indiciado por danos morais e crime de racismo sendo incluso homofobia pelo Superior Tribunal Federal (STF)", afirmou a advogada. 

Foto de Capa: Google reprodução

2f60fe1a65beeb3c57293c9c1194f409.png 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Voz de Lula aparece no Waze dizendo 'vire à esquerda companheiro'

O aplicativo oferece a opção de colocar a própria voz como guia da plataforma também


+ Notícias

Confira o roteiro para curtir as decorações de natal 2019 em Goiânia

Tem árvore flutuante, Vila do papai noel e trenzinho da alegria


+ Notícias

Thiaguinho chora ao cantar música que escreveu para Fernanda Souza. Assista!

Separado há pouco mais de um mês, Thiaguinho não conteve a emoção ao cantar os mesmos versos que cantou para a atriz no casamento deles


+ Notícias

Eliminado do Mestre do Sabor, Chef goiano André Barros agradece: 'Saio de coração aberto'

André e Carol precisaram cozinhar dando destaque para o jiló


+ Notícias

Inscrições abertas para carteira de habilitação gratuita em Goiás

São três as modalidades inclusas na CNH social: urbana, rural e estudantil


+ Notícias

Tráfego da Rua 90, em Goiânia, será liberado nesta sexta-feira

A trincheira recebeu o nome de Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira


+ Notícias

Cachorro recria as caras de bocas de Madonna e viraliza na web

Já imaginou um cãozinho estrela? Esse é o Maxdonna


+ Notícias

Empresa recruta brasileiros para trabalhar em Portugal

Os selecionados receberão auxílio para obter visto de trabalho e moradia em Lisboa


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.