Netflix divulga trailer de Elisa e Marcela, filme que retrata o único casamento lésbico realizado pela Igreja

O drama é em preto e branco e conta como uma grande amizade do início do século XX se transformou em paixão

Isabela Albuquerque
Por Isabela Albuquerque
b20f55ef829b664e65b79fa0138dbd99

A Netflix divulgou essa semana o trailer do filme “Elisa y Marcela”, protagonizado por Natalia de Molina e Greta Fernández. Dirigido por Isabel Coixet, o longa foi filmado em preto e branco em locais na Espanha e Portugal.

O filme deve passar pela vida do casal desde o começo, como se conheceram na escola, ainda no século XIX, e como a grande amizade que tinham se transformou em uma relação romântica às escondidas.

Foi por causa dessa necessidade de se esconder que as duas mulheres traçaram um plano para se passarem por um casal heterossexual. Passando-se por homem e com uma certidão de nascimento falsa, Elisa conseguiu casar com Marcela em junho de 1901. Quando o caso foi descoberto, as duas fujiram da Espanha para Portugal, onde foram presas pouco tempo depois.

Após o fim do período das duas na prisão, o rastro das mulheres se perdeu. Alguns acreditam que elas partiram para a Argentina e viveram tranquilamente no nosso vizinho até suas mortes.

A data de lançamento do filme também foi divulgada: 7 de junho. A data é outra forma de celebrar o único casal homossexual que casou na Igreja espanhola no dia 8 de junho de 1901.

Confira abaixo o trailer do longa: