21/05/2018 10:06
Serviço / Dicas

Novidade permite reserva de mesas diretamente pelo Google Maps

Veja também outras 3 dicas sobre o aplicativo

Redação
por Redação Curta Mais

 

O Google Maps, uma das aplicações de mapa e compartilhamento de localização mais populares do mundo, lançou uma novidade que irá facilitar a vida de quem gosta de um bom restaurante. Isso porque agora é possível fazer a reserva de mesas diretamente no próprio aplicativo, evitando o transtorno de filas e espera quando há grande movimentação de clientes.


A iniciativa é uma parceria em o Google e o Restorando (plataforma de reserva que opera no Brasil) e permite que o usuário realize a reserva de mesas em seu restaurante desejado, desde que esse esteja listado no Maps. Segundo o Google Brasil, a função da novidade é "facilitar os momentos em que o principal objetivo é sair e comer, [pois] a partir de agora, você pode fazer a reserva do restaurante diretamente a partir do Google Maps".
Atualmente, a nova funcionalidade abarca cerca de 700 restaurantes e deve se expandir para outros mercados, já que na América Latina o Brasil foi o primeiro país a receber a novidade.


Para utilizar a ferramenta, basta acessar o aplicativo do Google Maps, escolher o local desejado e clicar no botão "Encontrar uma mesa". Feito isso, basta selecionar a data, horário e fornecer informações para contato. Acompanhe a seguir outras novidades e dicas valiosas sobre o Maps!

 

Salvando locais como contatos

 

ffd1e4fe8d20a2cc3ada2e759cb1bc88.png

Foto: Google

 

Agora ficou mais fácil guardar seus locais mais importantes no mapa do Google. A empresa permite que o usuário salve seus locais como contatos, para que seja possível encontrá-los com maior facilidade. A função é ideal para salvar locais que serão visitados com maior frequência pelo usuário.


Para realizar tal operação, você deve abrir o Google Maps, escolher o local que deseja salvar em sua agenda de contatos e - após abrir a descrição do ponto desejado, deve-se clicar naqueles "3 pontinhos" na lateral superior direita de sua tela e em seguida "Adicionar aos contatos". Digite um nome para o local e salve como um contato.


Após esses passos, na tela de confirmação para criação de um novo contato, toque na opção "Adicionar endereço de casa". Desta forma, o local aparecerá no mapa com o nome que você salvou como contato. Você também pode localizar o lugar salvo acessando a opção "Etiquetados", clicando no ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela.


Por enquanto, a opção está disponível apenas para usuários Android.

 

Desativando as perguntas sobre lugares

 

ccdaaaf97d767e4f647481abf91528f2.jpg

Foto: Google

 

Quando se visita um ponto turístico ou um local movimentado, é comum que o Google Maps acabe enviando uma série de perguntas sobre tais lugares para o usuário. Contudo, nem todos desejam se tornar um "guia turístico virtual" do Google Maps e a funcionalidade acaba se tornando um incômodo. Para aqueles que usam o sistema operacional Android, é possível retirar esses questionários. Veja como a seguir.


Abra o aplicativo do Google Maps e então selecione a opção de menu (conforme imagem acima), clicando em seguida na opção "Configurações". Vá em "Notificações" e "Suas Contribuições". Em seguida, desative a opção "Perguntas sobre locais". Pronto!

 

Compartilhando sua localização em tempo real

 

ffa78fc66f3234b8ac7a95b323bbd087.jpg

Foto: Google

 

Visando aumentar a segurança de seus usuários, o Google Maps agora disponibiliza a opção de compartilhamento de localização em tempo real, em que é possível acompanhar o trajeto de alguém "ao vivo". A função serve tanto para o sistema Andoid, quanto para o iOS.


Para utilizar a ferramenta, você precisa adicionar o Gmail na sua lista de contatos do Google. Feito isso, vá até o aplicativo do Google Maps, faça login e selecione a opção de menu, acessando em seguida "Compartilhamento de Local" > "Adicionar pessoas". Agora basta escolher quanto tempo a localização ficará disponível e para quais pessoas, tocando em "Adicionar pessoas". Tendo escolhido o contato desejado, basta selecionar "Compartilhar".


Caso não tenha a pessoa para quem irá enviar sua localização em seus contatos, envie um link manual, que pode ser obtido clicando-se em "Compartilhamento de local" > "Adicionar pessoas" > "Mais" e, por fim, "Copiar para a área de transferência". Pronto! Agora é só enviar ao destinatário desejado o seu local em tempo real.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Sine Municipal oferta 145 vagas de emprego disponíveis em Goiânia

Há vagas para armador de estrutura de concreto, cozinheiro industrial, corretor de imóveis, estoquista e muito mais, confira!


+ Serviço

Fundação Getúlio Vargas oferece mais de 40 cursos online gratuitos com certificado de horas

Ao todo, são mais de 50 cursos em diversas áreas, como Economia e Finanças, Educação e Humanidades, Direito, Relações Internacionais, Marketing e Vendas


+ Serviço

Novidade na recarga do Cartão Fácil promete aumentar a segurança dos usuários de ônibus em Goiânia

RedeMob ampliou as formas de pagamento em terminais da cidade


+ Serviço

Grupo oferece aulas de dança gratuitas em Goiânia

As imersões são abertas para todas as pessoas


+ Serviço

7 clínicas que oferecem atendimento psicológico gratuito em Goiânia

Iniciativas acessíveis para pessoas de todas as idades na cidade


+ Serviço

Onde comprar os queijos recheados que estão na moda em Goiânia

Recheio de doce de leite, goiabada e mais!


+ Serviço

Confira o cronograma de vacinação 2018 contra o H1N1 em Goiás

Vacina trivalente também protege contra o H2N3 e o influenza B


+ Serviço

Goiás é o único estado a antecipar a vacinação contra o H1N1 para esta sexta-feira

Ao todo 650 mil doses da vacina chegam ao estado hoje


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.