23/08/2019 16:50
Notícias / Conteúdo

O impressionante documentário 'Data Limite' e as previsões de Chico Xavier para 2019

A sequência de tragédias neste começo de ano trouxe à tona previsões feitas há 50 anos pelo maior médium do país.

Marcelo
por Curta Mais

A sequência de tragédias e perdas que abalam o Brasil em 2019, trouxeram à tona previsões feitas há 50 anos pelo maior médium do país, Chico Xavier.

No dia em que o país perdeu um dos seus mais queridos jornalistas, Ricardo Boechat, o nome de Chico Xavier figurou entre os trends (dez assuntos mais comentados) do Twitter. Usuários das redes sociais, associam tragédias como Brumadinho e o incêndio no CT do Flamengo, com previsões feitas pelo médium registradas no documentário Data Limite.

As previsões de Chico Xavier ficaram mundialmente conhecidas pelo grande público no programa da extinta TV Tupi, Pinga Fogo, gravado em 1971. “Se não entrarmos numa guerra de extermínio, nos próximos 50 anos, então nós podemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana partindo da lua. Porque se não entrarmos em conflito de proporções imensas, é possível que o homem construa cidades de vidro, as cidades estufas, ou que os cientistas possam estabelecer pontos de apoio na nossa galáxia. Vamos compreender que fazermos parte de uma família universal. Jesus disse que ‘há muitas moradas na casa de meu pai’”.

Na época, Chico revelou que o mundo teria um conflito armado após 50 anos. O que intriga é que esse prazo coincide exatamente com o ano de 2019.

“Nosso Senhor deliberou conceder uma moratória de 50 anos à sociedade terrena, a iniciar-se em 20 de julho de 1969 e findar-se em julho de 2019”. Nesse período, “as nações mais desenvolvidas e responsáveis da Terra deveriam aprender a se suportarem umas às outras, respeitando as diferenças entre si, abstendo-se de se lançarem a uma guerra de extermínio nuclear. A face da terra deveria evitar a todo custo a chamada 3ª Guerra Mundial”.

Ele continuou sua avaliação dizendo que as consequências de uma guerra serão desastrosas para o planeta. “Seríamos defrontados então com terremotos gigantescos; maremotos e ondas (tsunamis) consequentes. Veríamos a explosão de vulcões há muito tempo extintos; enfrentaríamos degelos arrasadores que avassalariam os polos do globo com trágicos resultados para as zonas costeiras, devido à elevação dos mares. E, neste caso, as cinzas vulcânicas associadas às irradiações nucleares nefastas acabariam por tornar totalmente inabitável o Hemisfério Norte de nosso globo terrestre”.

Chico continua: “Se a humanidade encarnada decidir seguir o infeliz caminho da 3ª Guerra, uma guerra nuclear de consequências imprevisíveis e desastrosas, aí então a própria Mãe Terra, sob os auspícios da Vida Maior, reagirá com violência imprevista. O homem começaria a 3ª Guerra, mas quem iria terminá-la seriam as forças telúricas da natureza, da própria Terra cansada dos desmandos humanos”.

No entanto, se o conflito for evitado, viveremos um período de grande evolução terrestre. “Se os países mais cultos do globo puderem suportar a pressão de seus próprios problemas, se entrarem em choques destrutivos, como por exemplo, guerras de extermínio que deixarão possíveis consequências imprevisíveis para todos no planeta, então veremos uma era extraordinariamente maravilhosa. Mas isso terá um preço. O preço da paz. O terceiro milênio nos promete maravilhas”, observou Chico, no Pinga Fogo.

Assista abaixo ao documentário "Data Limite" na íntegra:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Conheça o novo (e lindíssimo) projeto do parque na Rodovia dos Romeiros, na grande Goiânia

O local será uma área verde da cidade destinado aos moradores e romeiros do Divino Pai Eterno.



+ Notícias

Cantora goiana Andreya Vieira é indicada ao Grammy 2019

Andreya foi indicada ao lado de nomes como Anitta e Zélia Duncan


+ Notícias

IFG abre mais de 2 mil vagas de cursos técnicos em Goiás

Os cursos, que são gratuitos, tem inscrições realizadas exclusivamente pela internet; veja como se candidatar


+ Notícias

Macron convoca o G7 e afirma que as queimadas na Amazônia são 'uma crise internacional'

O encontro está previsto para este fim de semana, em Biarritz, no sudoeste francês


+ Notícias

Goiânia recebe Café com Amigos inspirado no TED com palestras gratuitas

O evento semanal terá primeira edição nesta sexta com palesta de Marcelo Albuquerque, CEO do Curta Mais


+ Notícias

TendTudo anuncia encerramento de atividades em Goiânia e várias lojas pelo Brasil

A faixa com o comunicado deixada na loja do Jardim Goiás pegou os clientes de surpresa


+ Notícias

Motociclista entregador dá pauladas e derruba radar móvel em Goiânia; assista vídeo

Homem ainda não identificado foi filmado derrubando o equipamento instalado pela SMT no Jardim Atlântico, próximo ao parque Cascavel


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.